Duas mulheres nomeadas pelo Papa para cargos de chefia no Vaticano

| 13 Jun 20

Raffaella Vincenti

Raffaella Vincenti, nova responsável da Biblioteca Apostólica, onde trabalha com o cardeal Tolentino Mendonça. Foto: Direitos reservados. 

 

O Papa Francisco nomeou esta sexta-feira, 12 de junho, duas mulheres para assumir cargos de liderança no Vaticano: uma irá chefiar a Biblioteca Apostólica, e a outra ficará responsável pela Autoridade de Informação Financeira, anunciou o Vatican News.

Raffaella Vincenti foi a escolhida para diretora da Biblioteca Apostólica Vaticana, onde desempenhava até agora o cargo de secretária-geral. Antonella Sciarrone Alibrandi, atual pró-reitora vigária da Universidade Católica do Sagrado Coração (em Itália), é a nova responsável pela Autoridade de Informação Financeira, a instituição da Santa Sé que atua na luta contra a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo.

Em janeiro deste ano, Francisco nomeara Francesca di Giovanni para o cargo de subsecretária da Secção para as Relações com os Estados, tendo sido a primeira vez que uma mulher assumiu um cargo de direção na Secretaria de Estado.

[related_posts_by_tax format=”thumbnails” image_size=”medium” posts_per_page=”3″ title=”Artigos relacionados” exclude_terms=”49,193,194″]