Iniciativa dos Franciscanos

Parque Laudato Si’ vai nascer em Lisboa

| 14 Out 2022

jardim relva natureza flores foto ramdas ware pexels

O novo espaço convidará ao “descanso, oração e diálogo”. Foto © Ramdas Ware / Pexels.

 

Vai ser criado em Lisboa, na área exterior do Convento da Luz, um Parque Franciscano Laudato Si’, um lugar onde cada visitante possa sentir “uma profunda ligação ao cuidado da criação”, que convide ao “descanso, oração e diálogo” e “onde se respira o oxigénio da fraternidade e da inclusão”, avança a Agência Ecclesia.

A ideia, inspirada na encíclica do Papa Francisco Laudato Si’, partiu de frei Fernando Mota, quando este tinha as funções de guardião do Convento da Luz, e foi depois desenvolvida em ligação direta com a Fraternidade de São Francisco à Luz, contando com o apoio total do guardião atual frei, Nicolás de Almeida.

A sessão de apresentação acontece esta esta sexta-feira, 14, pelas 21 horas, no Auditório do Centro Cultural Franciscano, e conta com intervenções de frei Hermínio Araújo e do professor Carlos da Câmara.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

O regresso da sombra da escravidão

O regresso da sombra da escravidão novidade

Vivemos um tempo de grande angústia e incerteza. As guerras multiplicam-se e os sinais de intolerância são cada vez mais evidentes. A fim de ser concreta também a nossa Quaresma, o primeiro passo é querer ver a realidade. O direito internacional e a dignidade humana são desprezados. [O texto de Guilherme d’Oliveira Martins]

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This