
“Que se proceda a um levantamento das famílias que passam por dificuldades para que, com o empenho dos cristãos, se encontrem respostas para satisfação das necessidades básicas”, pode ler-se na mensagem do Serviço Diocesano para a Pastoral Social. Foto © RapidEye.
O Serviço Diocesano dos Açores para a Pastoral Social divulgou esta segunda-feira, 20 de março, a sua Mensagem Pascal, dando eco ao apelo lançado pelo bispo de Angra, Armando Domingues, para que as comunidades eclesiais se organizem e ajudem as famílias mais carenciadas da região.
Armando Domingues havia sugerido, na sua Mensagem Quaresmal, que “em cada paróquia se fizesse o levantamento possível sobre as famílias que estão em dificuldade e se desse uma ajuda monetária cada mês. Se cada paróquia o fizesse, por exemplo com duas ou três famílias, por iniciativa de pessoas individuais ou com a partilha comunitária, não se chegaria a todos, mas já eram umas centenas de atingidos”.
Agora, o Serviço Diocesano da Pastoral Social reforça o apelo: “que se proceda a um levantamento das famílias que passam por dificuldades para que, com o empenho dos cristãos, se encontrem respostas para satisfação das necessidades básicas e, em conjunto, promovam a sua dignidade e integração social”.
“Este é o tempo (kairós) de agir em consonância com o Evangelho, na certeza de que é possível e necessário construir um mundo melhor e mais solidário”, conclui a mensagem.