Pedofilia: Papa incentiva denúncias, Igreja colombiana afasta padre suspeito

| 7 Set 2020

É preciso romper o silêncio, escreve o Papa no prefácio de um novo estudo sobre os abusos sexuais na Igreja, que será publicado brevemente em Espanha. Francisco sublinha que “a denúncia dos abusos é necessária” e garante que a Igreja aceitou “o repto de enfrentar este problema com a cabeça erguida, assumindo-o e sofrendo-o junto com as vítimas”. Exemplo disso é a suspensão de um padre, na Colômbia, acusado de ter abusado de duas menores em Bogotá. Apesar de o suspeito negar as acusações, a arquidiocese iniciou uma investigação e está a colaborar com a justiça colombiana, que entretanto já o colocou em prisão preventiva. Ler mais aqui e aqui.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Terça, 30, às 18h

Legado de Alfredo Bruto da Costa debatido na Feira do Livro

O livro O Que Fizeste do Teu Irmão? – Um Olhar de Fé sobre a Pobreza no Mundo, de Alfredo Bruto da Costa, é o ponto de partida para o debate que, nesta terça-feira, reúne Nuno Alves, economista do Banco de Portugal e membro da direcção da Cáritas Portuguesa, com Margarida Bruto da Costa, filha do autor.

JMJ realizou em 2022 metade das receitas que tinha orçamentado

A Fundação Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023 obteve no ano passado rendimentos de 4,798 milhões de euros (menos de metade do previsto no seu orçamento) e gastos de 1,083 milhões, do que resultaram 3,714 milhões (que comparam com os 7,758 milhões de resultados orçamentados). A Fundação dispunha, assim, a 31 de dezembro de 2022, de 4,391 milhões de euros de resultados acumulados em três anos de existência.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This