Presidente de universidade evangélica nos EUA demite-se por causa de escândalo sexual

| 25 Ago 2020

Jerry Falwell Jr, que apoia a reeleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos, demitiu-se do cargo de presidente de uma universidade cristã evangélica, depois da revelação, nas redes sociais, de notícias que confirmarão uma vida sexual contraditória do que defende publicamente e do próprio código de conduta da universidade. Uma foto onde ele e uma jovem aparecem meio despidos e o testemunho de um suposto amante da sua mulher, que diz que Jerry Falwell via ambos a ter relações sexuais foram duas das denúncias. Falwell confirmou a demissão do cargo, mas diz que não esteve envolvido na aventura extra-conjugal da esposa. Ler mais aqui.

 

E quando o Papa nos ler sobre o Sínodo?

E quando o Papa nos ler sobre o Sínodo? novidade

  O surgir da hipótese sinodal (com as características anunciadas para este caminho 2021-23) apareceu-nos como que o acender de um facho de luminoso gás (Ar-Sopro-Espírito) na imensa escuridão das noites desiludidas, por comuns pseudo-vivências, afinal queridas...

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Autonomia, protagonismo e concorrência

[Debate 7M: A Igreja e os média–7]

Autonomia, protagonismo e concorrência novidade

É evidente que nem sempre a relação entre a hierarquia católica e os jornalistas leva em consideração o papel fundamental que estes profissionais desempenham no atual contexto de desinformação em massa. Isso não invalida que se reconheça uma melhoria na forma de projetar a comunicação, com maior profissionalismo nas estruturas católicas, apesar da sistemática dispersão de recursos e ausência de sinergias significativas.

Bispo impedido de entrar na Cúria da sua diocese, na Nicarágua

Pressões para calar Igreja

Bispo impedido de entrar na Cúria da sua diocese, na Nicarágua novidade

O bispo de Matagalpa, Nicarágua, Rolando Alvarez, que se tinha refugiado numa paróquia dos arredores de Manágua, no dia 19 de maio, devido a perseguição de forças policiais e que, nos dias seguintes, foi impedido de entrar na Cúria da sua diocese, reatou já a atividade pastoral normal. O bispo conseguiu sair na última segunda-feira, 23, para a sua diocese na parte noroeste do país, mas deparou com a sede da Cúria diocesana bloqueada, pelo que foi obrigado a alojar-se no seminário local.

Os jacarandás já estão em flor

[Nas margens da filosofia – XLV]

Os jacarandás já estão em flor novidade

Nos noticiários que diariamente nos informam da guerra não vemos campos de trigo nem flores – vemos feridos, famílias destroçadas, crianças e adolescentes que viajam sozinhos. Um dos meus netos que foi à Ucrânia buscar refugiados levou-os à praia, quando chegaram a Portugal. Vou sugerir que os leve a ver os jacarandás em flor pois, como diz o poeta (que traduzo livremente), “tudo quanto é belo é uma fonte perene de alegria.”

Agenda

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This