Eventos decorrem até dia 29

Semana Laudato si’ 2022

| 22 Mai 2022

Imagem do documentário O Convite, que tem a participação do Papa Francisco. Foto © Movimento Laudato si'

Imagem do documentário O Convite, que tem a participação do Papa Francisco. Foto © Movimento Laudato si’

 

A Semana Laudato Si’, evento de uma semana de duração que marca o sétimo aniversário da encíclica do Papa Francisco sobre o cuidado da criação, contará com uma série de celebrações globais e a primeira apresentação pública do trailer oficial de O Convite, um novo filme com o Papa Francisco.

Tomás Insua, Diretor Executivo do Movimento Laudato Si’, disse: “A Semana Laudato Si’ floresceu e tornou-se uma celebração global que inspira os fiéis a fazer ainda mais pela nossa casa comum. No meio do caos e destruição global, todos os dias os católicos tomam medidas urgentes contra a emergência climática e a crise ecológica. A Semana Laudato Si’ servirá como fonte de inspiração e partilha de lições aprendidas para todas as pessoas interessadas em salvar a criação de Deus.”

Cada dia da Semana Laudato Si’, que decorre de 22 a 29 de maio, contará com eventos globais, regionais e locais vinculados a um dos sete objetivos da Laudato Si’. No dia dedicado a celebrar a educação ecológica, trechos de O Convite, um novo documentário de longa-metragem sobre a Laudato Si’, serão exibidos ao público em geral pela primeira vez em um evento de transmissão ao vivo.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

"Nada cristãs"

Ministro russo repudia declarações do Papa

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguei Lavrov, descreveu como “nada cristãs” as afirmações do Papa Francisco nas quais denunciou a “crueldade russa”, especialmente a dos chechenos, em relação aos ucranianos. Lavrov falava durante uma conferência de imprensa, esta quinta-feira, 1 de dezembro, e referia-se à entrevista que Francisco deu recentemente à revista America – The Jesuit Review.

À espera

[Os dias da semana]

À espera novidade

Quase todos se apresentam voltados para o sítio onde estão Maria e José, que têm, mais por perto, a companhia de um burro e de uma vaca. Todos esperam. Ao centro, a manjedoura em que, em breve, será colocado o recém-nascido. É tempo agora de preparar a sua chegada, esse imenso acontecimento, afinal de todas as horas.

Bispo Carlos Azevedo passa da Cultura para as Ciências Históricas

Novo cargo no Vaticano

Bispo Carlos Azevedo passa da Cultura para as Ciências Históricas novidade

O bispo português Carlos Azevedo foi nomeado neste sábado para o lugar de delegado (“número dois”) do Comité Pontifício para as Ciências Históricas, deixando o cargo equivalente que desempenhava no Dicastério para a Cultura e a Educação, da Santa Sé, que há poucas semanas passou a ser dirigido pelo também português cardeal José Tolentino Mendonça.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This