De visitas guiadas a ateliers para crianças

Um verão preenchido no Luiza Andaluz Centro de Conhecimento

| 10 Jul 2024

Hall de entrada do LACC, no Convento das Capuchas, em Santarém. Foto Clara Raimundo

Hall de entrada do Luiza Andaluz Centro de Conhecimento, no Convento das Capuchas, em Santarém, onde vão decorrer algumas atividades de verão. Foto © Clara Raimundo/7MARGENS

Visitas guiadas, ateliers para crianças ou, ainda, uma conversa sobre a importância de cuidar em contexto de doença. São múltiplas as atividades que o Luiza Andaluz Centro de Conhecimento (LA CC) propõe para esta época de verão.

Já no próximo dia 12 de julho, haverá visitas orientadas ao palacete do século XIX, propriedade da família dos Viscondes de Andaluz, que corresponde, atualmente, à Casa Madre Luiza Andaluz. Foi nesta residência que Luiza nasceu a 12 de fevereiro de 1877. Este edifício teve várias funções passando de palácio da família, a escola, a lar de estudantes e, atualmente, a Casa Mãe da Congregação das Servas de Nossa Senhora de Fátima, conforme pode ler-se na página de divulgação desta atividade, onde também estão os contactos para reservas. As visitas decorrerão em três horários (às 14h, às 16h e às 17h).

Entre julho e agosto, o LA CC propõe também diversas atividades de verão para crianças dos 6 aos 13 anos, desde ateliers a peddy papers. Mais informações e inscrições podem ser encontradas no sítio oficial do centro.

Uma conversa com o cardiologista Victor Gil sobre a importância de cuidar em contexto de doença está agendada para 31 de julho às 19h, na Casa de São Mamede em Lisboa.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Uma coleção de livros infanto-juvenis que é uma missão para estas férias… e para o resto da vida

[O papel das estórias]

Uma coleção de livros infanto-juvenis que é uma missão para estas férias… e para o resto da vida novidade

Miúdos de férias rima com… leituras sérias. Calma: o objetivo era rimar, não assustar! Até porque os livros sobre os quais vos venho falar são, de facto, sobre temas sérios, mas não são nada aborrecidos. Ou, como diriam os miúdos a quem se dirigem: não são “uma seca”. Pelo contrário, podem ser uma lufada de ar fresco neste verão que se adivinha estar para aquecer.

Um casal em 2024

Um casal em 2024 novidade

“A D. Georgina e o Senhor Amaro comentam o trânsito dos jovens, ele irritado: isto é gente de fora, do karaté ou lá o que é, daquelas coisas chinesas de dar porrada. Ela, rancorosa: pois, deixam-nos vir para cá para aprenderem a fazer-nos mal, deviam era mandá-los a todos para a terra dele”. Um texto de Nuno Caiado, baseado num episódio real testemunhado em Lisboa.

Clientes de supermercados convidados a apoiar a Cruz Vermelha

Campanha Vale +

Clientes de supermercados convidados a apoiar a Cruz Vermelha novidade

Até ao próximo dia 26 de julho, uma nova edição da campanha Vale +, promovida pela Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), está a decorrer em 597 grandes superfícies de todo o país. Os clientes dos supermercados podem contribuir para esta iniciativa através da aquisição de vales monetários ou alimentares no ato de pagamento das suas compras, sendo que no próximo fim de semana, dias 20 e 21, donativos como bens alimentares e de higiene poderão ser diretamente entregues a voluntários que estarão em loja.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This