Abertas as inscrições

União Budista Portuguesa dinamiza grupo de meditação em Lisboa

| 26 Set 2023

Grupo de meditação, Foto Fat Camera

O grupo funcionará todas as terças-feiras, entre as 19h00 e as 20h00, e os interessados deverão fazer a sua inscrição online. Foto © Fat Camera.

 

A União Budista Portuguesa vai acolher, na sua sede em Lisboa, a partir da próxima terça-feira, 3 de outubro, um grupo de prática semanal de meditação. Liderado por Paulo Borges – professor de Filosofia da Religião, Pensamento Oriental e Filosofia e Meditação na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa -, este grupo seguirá os ensinamentos do mestre nepalês Mingyur Rinpoche.

“Meditar não visa controlar a mente, libertar-nos do que não gostamos em nós ou tornar-nos pessoas melhores, mas sim levar-nos a descobrir que já somos fundamentalmente sãos, completos e dotados de imensas qualidades, como consciência, amor, compaixão e sabedoria”, explica a União Budista Portuguesa, numa nota enviada ao 7MARGENS, em que convida todos os interessados a inscrever-se.

O benefício da prática deste tipo de meditação passa sobretudo pela “descoberta de quem realmente somos, o acesso a uma felicidade verdadeira e duradoura e o pleno florescimento humano, com todos os efeitos colaterais e positivos que a investigação neurocientífica hoje comprova”, acrescentam.

O professor Paulo Borges, facilitador da prática, foi um dos fundadores da União Budista Portuguesa em 1997 e seu presidente entre 2002 e 2014, sendo atualmente presidente da Associação Tergar Portugal, inserida na Comunidade de Meditação Tergar, sob a orientação de Mingyur Rinpoche.

O grupo funcionará todas as terças-feiras, entre as 19h00 e as 20h00, e a participação implica uma contribuição mensal de 25 euros. As inscrições podem ser feitas através do formulário disponível online: https://forms.gle/pSSbU3KnkKTMDk7J9.

Mais informações sobre esta e outras atividades dinamizadas pela União Budista Portuguesa podem ser encontradas no novo site da organização religiosa.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

“Em cada oportunidade, estás tu”

Ajuda em Ação lança campanha para promover projetos de educação e emprego

“Em cada oportunidade, estás tu” é o mote da nova campanha de Natal da fundação Ajuda em Ação, que apela a que todos os portugueses ofereçam “de presente” uma oportunidade a quem, devido ao seu contexto de vulnerabilidade social, nunca a alcançou. Os donativos recebidos revertem para apoiar os programas de educação, empregabilidade jovem e empreendedorismo feminino da organização.

Secularismo e Direitos Humanos

Secularismo e Direitos Humanos novidade

O Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) decidiu, no passado dia 28 de novembro (ver 7MARGENS), que a administração pública de um país pode proibir os seus funcionários de usarem visivelmente qualquer sinal que revele crenças filosóficas ou religiosas, a fim de criar um “ambiente administrativo neutro”. Devo dizer que esta formulação me deixa perplexa e bastante preocupada. É óbvio que todos sabemos que a Europa se construiu sobre ruínas de guerras da religião. (Teresa Toldy)

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This