Abertas as inscrições

União Budista Portuguesa dinamiza grupo de meditação em Lisboa

| 26 Set 2023

Grupo de meditação, Foto Fat Camera

O grupo funcionará todas as terças-feiras, entre as 19h00 e as 20h00, e os interessados deverão fazer a sua inscrição online. Foto © Fat Camera.

 

A União Budista Portuguesa vai acolher, na sua sede em Lisboa, a partir da próxima terça-feira, 3 de outubro, um grupo de prática semanal de meditação. Liderado por Paulo Borges – professor de Filosofia da Religião, Pensamento Oriental e Filosofia e Meditação na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa -, este grupo seguirá os ensinamentos do mestre nepalês Mingyur Rinpoche.

“Meditar não visa controlar a mente, libertar-nos do que não gostamos em nós ou tornar-nos pessoas melhores, mas sim levar-nos a descobrir que já somos fundamentalmente sãos, completos e dotados de imensas qualidades, como consciência, amor, compaixão e sabedoria”, explica a União Budista Portuguesa, numa nota enviada ao 7MARGENS, em que convida todos os interessados a inscrever-se.

O benefício da prática deste tipo de meditação passa sobretudo pela “descoberta de quem realmente somos, o acesso a uma felicidade verdadeira e duradoura e o pleno florescimento humano, com todos os efeitos colaterais e positivos que a investigação neurocientífica hoje comprova”, acrescentam.

O professor Paulo Borges, facilitador da prática, foi um dos fundadores da União Budista Portuguesa em 1997 e seu presidente entre 2002 e 2014, sendo atualmente presidente da Associação Tergar Portugal, inserida na Comunidade de Meditação Tergar, sob a orientação de Mingyur Rinpoche.

O grupo funcionará todas as terças-feiras, entre as 19h00 e as 20h00, e a participação implica uma contribuição mensal de 25 euros. As inscrições podem ser feitas através do formulário disponível online: https://forms.gle/pSSbU3KnkKTMDk7J9.

Mais informações sobre esta e outras atividades dinamizadas pela União Budista Portuguesa podem ser encontradas no novo site da organização religiosa.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Cruz Vermelha quer levar ajuda urgente às vítimas das cheias no Brasil

Apelo internacional

Cruz Vermelha quer levar ajuda urgente às vítimas das cheias no Brasil novidade

Com o objetivo de “aumentar a assistência humanitária às comunidades afetadas pelas devastadoras inundações no Rio Grande do Sul, no Brasil”, a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV) lançou um “apelo de emergência de cerca de oito milhões de euros”, anunciou a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), na última quarta-feira, 22 de maio.

A Dignidade da pessoa humana como prioridade

A Dignidade da pessoa humana como prioridade novidade

Na semana depois de Pentecostes é oportuno recordar a publicação da declaração Dignitas Infinita sobre a Dignidade Humana, elaborada durante cinco anos e divulgada pelo Dicastério para a Doutrina da Fé, pondo a tónica na dimensão universal, filosófica e antropológica, do respeito pela pessoa humana enquanto fator de salvaguarda dos direitos humanos, do primado da justiça e do reconhecimento de que todos os seres humanos como livres e iguais em dignidade e direitos.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This