
O grupo funcionará todas as terças-feiras, entre as 19h00 e as 20h00, e os interessados deverão fazer a sua inscrição online. Foto © Fat Camera.
A União Budista Portuguesa vai acolher, na sua sede em Lisboa, a partir da próxima terça-feira, 3 de outubro, um grupo de prática semanal de meditação. Liderado por Paulo Borges – professor de Filosofia da Religião, Pensamento Oriental e Filosofia e Meditação na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa -, este grupo seguirá os ensinamentos do mestre nepalês Mingyur Rinpoche.
“Meditar não visa controlar a mente, libertar-nos do que não gostamos em nós ou tornar-nos pessoas melhores, mas sim levar-nos a descobrir que já somos fundamentalmente sãos, completos e dotados de imensas qualidades, como consciência, amor, compaixão e sabedoria”, explica a União Budista Portuguesa, numa nota enviada ao 7MARGENS, em que convida todos os interessados a inscrever-se.
O benefício da prática deste tipo de meditação passa sobretudo pela “descoberta de quem realmente somos, o acesso a uma felicidade verdadeira e duradoura e o pleno florescimento humano, com todos os efeitos colaterais e positivos que a investigação neurocientífica hoje comprova”, acrescentam.
O professor Paulo Borges, facilitador da prática, foi um dos fundadores da União Budista Portuguesa em 1997 e seu presidente entre 2002 e 2014, sendo atualmente presidente da Associação Tergar Portugal, inserida na Comunidade de Meditação Tergar, sob a orientação de Mingyur Rinpoche.
O grupo funcionará todas as terças-feiras, entre as 19h00 e as 20h00, e a participação implica uma contribuição mensal de 25 euros. As inscrições podem ser feitas através do formulário disponível online: https://forms.gle/pSSbU3KnkKTMDk7J9.
Mais informações sobre esta e outras atividades dinamizadas pela União Budista Portuguesa podem ser encontradas no novo site da organização religiosa.