Vietname: católicos mobilizam-se para ajudar vítimas das inundações

| 30 Abr 20

Cerca de 600 famílias perderam as suas casas, cinco pessoas morreram e 37 ficaram feridas. A mais forte tempestade de granizo a que o Vietname assistiu nos últimos 50 anos, que assolou o norte do país entre os dias 22 e 24 de abril, foi devastadora para a região. Nos últimos dias, vários grupos de católicos mobilizaram-se para ajudar os moradores, distribuindo comida e roupas, entre outros bens essenciais.

“Os habitantes passarão fome nos próximos meses, porque perderam todas as colheitas” e toda sua criação, explicou o padre Peter Huan, responsável de uma das paróquias locais e a trabalhar na zona desde 2016, citado pelo Vatican News. Juntamente com um colega missionário dos Oblatos de Maria Imaculada e alguns paroquianos, conseguiu distribuir 25 quilos de arroz, um pacote de massa e algum dinheiro a cada família.

Numa outra paróquia, um grupo angariou cerca de 1.150 euros para ajudar as vítimas, às quais levou também arroz, massa, sal, roupas, cobertores, mosquiteiros e coberturas de plástico. Devido à tempestade, muitas casas ficaram sem telhado e há uma enorme necessidade de lonas para cobrir as habitações danificadas e permitir às famílias refugiar-se do mau tempo. Muitas delas têm recorrido aos espaços anteriormente destinados aos animais para se abrigarem.

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Share This