AGENDA

SOBRE NÓS

ASSINAR

APOIAR

Alunas da escola Padre Mwitu com as bicicletas: “melhorar a mobilidade, acesso à educação, cuidados de saúde, mercados e oportunidades de rendimento”. Foto: Direitos reservados.

Cabo Delgado

Uma bicicleta para alunas que fazem 20 quilómetros para ir à escola

| 27/04/2024

Iniciativa promovida por organizações portuguesas apoia 25 alunas de Cabo Delgado, que “fazem mais de 20 quilómetros diariamente para ir à escola”.

 

Alunas da escola Padre Mwitu com as bicicletas: “melhorar a mobilidade, acesso à educação, cuidados de saúde, mercados e oportunidades de rendimento”. Foto: Direitos reservados.

Alunas da escola Padre Mwitu com as bicicletas: “melhorar a mobilidade, acesso à educação, cuidados de saúde, mercados e oportunidades de rendimento”. Foto: Direitos reservados.

 

 

Casa uma das 25 alunas que frequentam a Escola Secundária Padre Mwitu, em Mieze, Cabo Delgado (Moçambique), recebeu uma bicicleta neste mês de abril, no âmbito de uma iniciativa da Helpo, uma organização não governamental para o desenvolvimento (ONGD) portuguesa, que contou com o apoio da Galp e da Fundação Galp.

As bicicletas foram entregues a alunas que “fazem mais de 20 quilómetros diariamente para ir à escola, o que significa muitas horas a caminhar”, explica a Helpo, através das suas redes sociais. Segundo a organização portuguesa, a doação destas bicicletas vai permitir às alunas “reduzir consideravelmente o tempo de deslocação e, assim, aumentar exponencialmente as probabilidades de sucesso escolar”.

Os velocípedes distribuídos provêm da Mozambikes, que “tem como objetivo fornecer bicicletas de qualidade a pessoas nas zonas rurais de Moçambique, melhorando a sua mobilidade, acesso à educação, cuidados de saúde, mercados e oportunidades de rendimento”, explica a própria empresa de carácter social, através do seu website.

A Helpo defende que esta iniciativa “vai fazer toda a diferença no quotidiano e na motivação destas jovens estudantes”.

 

Texto redigido por Juliana Batista/revista Fátima Missionária, ao abrigo da parceria com o 7MARGENS.

 

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Das cantigas de amigo à vinha

[Metáforas vivas]

Das cantigas de amigo à vinha novidade

Este texto corresponde à homilia de domingo, 4 de outubro, [domingo xxvii do tempo comum ― a ― 2026; 1º dia da semana da educação cristã; 800 anos da morte de S. Francisco], proferida pelo padre Joaquim Félix na igreja de S. Paulo, do Seminário Conciliar de Braga.

Jesus salva-nos de nós mesmos

[Entre Margens]

Jesus salva-nos de nós mesmos novidade

Uma das mais profundas obras de salvação realizadas por Jesus consiste em libertar-nos não apenas do pecado e da morte, mas também das falsas imagens que construímos acerca de Deus. Muitas vezes, consciente ou inconscientemente, projectamos sobre Deus os nossos medos, inseguranças e formas humanas de exercer o poder. [Texto de Vítor Rafael].

7MARGENS é um jornal digital
de Religiões, Espiritualidades e Culturas

Propriedade de Associação Porta 18 [ACSFL]
R. da Páscoa, 12 – R/C Dtº – 1250-179 Lisboa | NIPC: 514 876 905
Redação Lisboa: Largo da Luz, 11, 1600-764 LISBOA
IBAN: PT50 0035 0675 0004 6941 7308 1 (CGD)

O 7MARGENS aceita e incentiva a colaboração escrita, em vídeo ou audio dos seus leitores.
Reserva-se o direito de os difundir ou não e aconselha que os textos não excedam os 4.000 caracteres.

Pin It on Pinterest

Share This