Festival a 7 e 8 de setembro

Beethoven no Música na Paisagem

| 15 Jun 2024

Festival Música na Paisagem decorre em setembro.. Foto © Atilano Suarez

 

O Festival Música na Paisagem decorre este ano em Montesinho e na Espinhosela, nos dias 7 e 8 de setembro, e Beethoven é o compositor central de um programa que ainda está a ser ultimado, mas que o 7MONTES sabe incluirá ainda obras de outros compositores do período barroco e moderno.

Os concertos terão lugar na aldeia de Montesinho, no sábado, 7 de setembro: o primeiro às 17h00 na Igreja de Santo António e o segundo às 19h00 no espaço envolvente do turismo rural A Lagosta Perdida. No domingo, dia 8 de setembro, um terceiro concerto será apresentado às 11h00 na Freguesia de Espinhosela em local a confirmar.

Este ano, o festival terá a participação de cinco intérpretes: Jun Bouterey-Ishido (piano), Sofia Sousa (viola), Laura Rickard (violino), Yuuki Bouterey-Ishido (violoncelo) e Matilde Loureiro (violino e direção artística).

Do compositor alemão Ludwig van Beethoven serão apresentados o primeiro quarteto para cordas em Fá Maior e o quarteto para cordas e piano (arranjo do compositor do quinteto de sopros e piano). Peças para formações mais pequenas (duos e trios) de outros compositores do período barroco e moderno serão tocadas durante os três concertos.

 

pe de pagina Journalismfund Europe 7MONTES (1)

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Onde estão as mulheres na música litúrgica católica?

Onde estão as mulheres na música litúrgica católica? novidade

Na música, um dos ministérios mais estruturantes da liturgia católica, este paradigma mantém-se, embora com nuances particulares: salvo algumas (felizmente, cada vez mais) exceções, o ministério do canto, domingo a domingo, é, em Portugal, sustentado maioritariamente por mulheres e a regência dos coros é, preferencialmente, entregue a homens

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This