De 10 a 12 de setembro

Berlim acolhe encontro internacional “A audácia da paz”

| 29 Ago 2023

Cartaz do encontro internacional A Audácia da Paz. Foto Comunidade de Santo Egídio

O programa da iniciativa inclui momentos de reflexão, debates, tempos de oração interconfessionais, conferências e encontros entre participantes de todo o mundo. Foto © Comunidade de Santo Egídio.

 

Num contexto mundial “marcado pelo triste recrudescimento da guerra na Europa e por conflitos dramáticos em muitas partes do mundo”, a Comunidade de Santo Egídio convida todos os interessados para um encontro internacional intitulado “A audácia da paz”.

A iniciativa decorrerá em Berlim de 10 a 12 de setembro deste ano e pode ser participada quer presencialmente quer online.

O programa inclui momentos de reflexão, debates, tempos de oração interconfessionais, conferências e encontros entre participantes de todo o mundo.

As temáticas não se circunscrevem ao problema da guerra: ligam-se a outras temáticas que, com frequência, estão na origem dos conflitos: desigualdades, pobreza e crise ecológica.

“Torna-se urgente e necessário imaginar e construir um futuro diferente”, afirmam os organizadores. “Precisamos, acrescentam, de ter a audácia de promover e construir a coexistência pacífica, o diálogo e a solidariedade a todos os níveis. Para isso, mulheres e homens de diferentes religiões e culturas reunir-se-ão durante três dias para debater e trabalhar em conjunto para um futuro de paz e solidariedade no espírito de Assis”.

É sugerido que, independentemente da modalidade de participação, seja feita uma inscrição.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

“Em cada oportunidade, estás tu”

Ajuda em Ação lança campanha para promover projetos de educação e emprego

“Em cada oportunidade, estás tu” é o mote da nova campanha de Natal da fundação Ajuda em Ação, que apela a que todos os portugueses ofereçam “de presente” uma oportunidade a quem, devido ao seu contexto de vulnerabilidade social, nunca a alcançou. Os donativos recebidos revertem para apoiar os programas de educação, empregabilidade jovem e empreendedorismo feminino da organização.

Secularismo e Direitos Humanos

Secularismo e Direitos Humanos novidade

O Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) decidiu, no passado dia 28 de novembro (ver 7MARGENS), que a administração pública de um país pode proibir os seus funcionários de usarem visivelmente qualquer sinal que revele crenças filosóficas ou religiosas, a fim de criar um “ambiente administrativo neutro”. Devo dizer que esta formulação me deixa perplexa e bastante preocupada. É óbvio que todos sabemos que a Europa se construiu sobre ruínas de guerras da religião. (Teresa Toldy)

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This