Mensagem a escutistas

Bispo de Angra alerta para perigo da “radicalização social, política e religiosa”

| 24 Mar 2024

Bispo de Angra celebrou a Missa de Ramos e deixou alerta a escutistas. Foto: Direitos reservados/Igreja Açores

Bispo de Angra celebrou a Missa de Ramos e deixou alerta a escutistas. Foto: Direitos reservados/Igreja Açores

 

O bispo de Angra aproveitou a liturgia deste Domingo de Ramos para deixar um alerta aos 200 dirigentes escutistas dos Açores — que estiveram reunidos em São Miguel este fim-de-semana, no VI INDABA Açores — para a “radicalização social, política e religiosa” das cidades de hoje e pediu aos escuteiros que ajudem os jovens a abrir-se ao mundo e ao outro, segundo o site da Igreja diocesana.

“Hoje, Jesus inicia um novo raide e desce à cidade de Jerusalém, desde o Monte das Oliveiras e entra como rei pacífico e humilde, sentado num jumento. Jesus encontra o barulho da cidade onde tantos apitam e são seguidos. Depois vêm outros e são igualmente seguidos. A cidade que temos hoje vai-se radicalizando na sua visão política, social e até religiosa. Ter uma opinião própria acerca da vida é bom, mas não nos fechemos às opiniões diferentes dos outros. Mostrai, caros dirigentes a pluralidade; ajudai os jovens a ver e a respeitar o outro, a considerá-lo”, disse D. Armando Esteves Domingues, na manhã deste domingo, durante a Missa de Ramos, que celebrou na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, em Ponta Delgada.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

O aumento da intimidação católica

O aumento da intimidação católica novidade

A intimidação nos meios católicos está a espalhar-se por todos os Estados Unidos da América. No exemplo mais recente, a organização Word on Fire, do bispo de Minnesota, Robert Barron, ameaçou a revista Commonweal e o teólogo Massimo Faggioli por causa de um ensaio de Faggioli, “Será que o Trumpismo vai poupar o Catolicismo?”

“Desmasculinizar a Igreja?”

Pré-publicação

“Desmasculinizar a Igreja?” novidade

“Desmasculinizar a Igreja?” – Análise crítica dos “princípios” de Hans Urs von Balthasar” é o título do livro que será publicado pela Paulinas Editora e que será apresentado na Feira do Livro de Lisboa, no próximo domingo, dia 2 de junho, às 18 horas.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This