Abusos sexuais

Bispos franceses fixam “dia anual de memória e oração” pelas vítimas

| 15 Mar 2023

Abusos sexuais, França, Lourdes

Imagem do memorial das vítimas de abusos sexuais do clero em França, no exterior da Igreja de Santa Bernadette, em Lourdes. Imagem captada da transmissão em directo da KTO, em Novembro de 2021, durante a celebração de memória e penitência no âmbito da assembleia plenária da Conferência dos Bispos de França. Segue-se um dia de memória e oração.

 

A Conferência dos Bispos Franceses (CEF, da sigla em francês) fixou de forma permanente a terceira sexta-feira da Quaresma como “dia anual de memória e oração” pelas vítimas de violência sexual e de abusos de poder na Igreja. Este ano, o dia acontece nesta sexta-feira, 17 de março, e é integrado numa semana (de 12 a 19 de março) em que as dioceses e as paróquias são convidadas a organizar, com os fiéis, uma ou mais iniciativas em torno da memória e da oração por todas as vítimas.

Este tempo de Igreja servirá, de acordo com a CEF, para sensibilizar todos para “a necessidade de prevenir e agir de modo a evitar todas as situações pastorais e humanas que possam levar a qualquer forma de abuso dos mais frágeis”.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Irritações e sol na cara

Irritações e sol na cara novidade

“Todos os dias têm muito para correr mal, sim. Mas pode-se passar pela vida irritado? Apitos e palavras desagradáveis, respirações impacientes, sempre com o “não posso mais” na boca.” – A crónica de Inês Patrício, a partir de Berlim

A cor do racismo

A cor do racismo novidade

O que espero de todos é que nos tornemos cada vez mais gente de bem. O que espero dos que tolamente se afirmam como “portugueses de bem” é que se deem conta do ridículo e da pobreza de espírito que ostentam. E que não se armem em cristãos, porque o Cristianismo está nas antípodas das ideias perigosas que propõem.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This