O bispo de Leiria-Fátima, cardeal António Marto, defendeu neste domingo o respeito pela dignidade humana, ligada à dimensão espiritual: “Sem esta dimensão espiritual, a vida em sociedade torna-se um caos, fica entregue à lei do mais forte”, afirmou neste domingo, 16.
Na homilia da missa no Santuário de Fátima, o cardeal acrescentou que com a ausência da dimensão espiritual “caímos em novas escravidões” como a que tem sido noticiada nos últimos dias em Portugal, “dos emigrantes em que o trabalho é reduzido a mera mercadoria que se compra e vende, em que o trabalhador indefeso é reduzido a força de trabalho e não se respeita a dignidade do trabalho humano.
O cardeal Marto presidiu à missa do Domingo da Ascensão, que também encerrava a Semana da Vida, promovida pela Igreja Católica. Citado na página do Santuário na internet, D. António Marto acrescentou que o evangelho tem uma “linguagem nova: a linguagem do amor, da ternura, da misericórdia, do perdão, da compaixão, da comunhão fraterna, do serviço aos mais necessitados”.









