Isenção de propinas

Católica lança programa de bolsas para refugiados

| 19 Jun 2022

Universidade Catolica Portuguesa, Foto_ Agencia ECCLESIA_OC

Bolsas vão ser atribuídas a estudantes em situação de emergência humanitária. Foto © OC/Agência Ecclesia

 

A Universidade Católica Portuguesa vai atribuir 24 bolsas de estudo para refugiados com isenção de propinas. a Universidade declara que “junta-se ao esforço nacional de acolhimento e integração dos refugiados com o lançamento de um programa de atribuição de bolsas”, num comunicado enviado ao 7MARGENS.

As vagas são para 17 cursos dos pólos de Lisboa, Porto, Braga e Viseu e estarão acessíveis “a estudantes em situação de emergência humanitária com documentação concedida pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras”.

Segundo a Unesco, apenas 3% dos refugiados estão inscritos no ensino superior, pelo que o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados estabeleceu como meta que, até 2030, 15% dos refugiados deverão ter acesso ao ensino superior.

As candidaturas para este programa decorrem de 22 de junho a 6 de julho, e todas as informações podem ser encontradas aqui.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Sinodalidade como interpelação às Igrejas locais e à colegialidade episcopal

Intervenção de Borges de Pinho na CEP

Sinodalidade como interpelação às Igrejas locais e à colegialidade episcopal

Há quem continue a pensar que sinodalidade é mais uma “palavra de moda”, que perderá a sua relevância com o tempo. Esquece-se, porventura, que já há décadas falamos repetidamente de comunhão, corresponsabilidade e participação. Sobretudo, ignoram-se os princípios fundacionais e fundantes da Igreja e os critérios que daí decorrem para o ser cristão e a vida eclesial.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This