como se nos fosse pedido apenas isto: que todos se sintam beijados

| 16 Mai 21

breve comentário aos textos bíblicos lidos em comunidade | Domingo da  Ascensão de Jesus B | transmissão online, Hospital de Santa Marta, Lisboa, 15 Maio de 2021.

António Pedro Monteiro

últimos episódios

amantes guardam palavras

amantes guardam palavras

Breve comentário do p. António Pedro Monteiro aos textos bíblicos lidos em comunidade, no Domingo VI da Páscoa C. Hospital de Santa Marta, Lisboa, 21 de Maio de 2022.

novidade é amar estranhos

novidade é amar estranhos

Breve comentário do P. António Pedro Monteiro aos textos bíblicos lidos em comunidade, no V Domingo da Páscoa C. Hospital de Santa Marta, Lisboa, 14 de Maio de 2022.

Pena de morte volta a matar em 2021

Relatópio da Amnistia Internacional

Pena de morte volta a matar em 2021 novidade

Em 2021 a Amnistia Internacional (AI) confirmou 579 execuções de pessoas condenadas à morte pelo sistema judicial de 18 países. De acordo com a documentação da AI enviada ao 7MARGENS no dia 23 de maio, aquele número representa um crescimento de 20 por cento em relação ao registado no ano anterior. Contudo, graças à pandemia, em 2021 o número de execuções certificadas continua baixo, sendo o segundo menor desde 2010.

Comunicar, o verbo que urge conjugar

[A Igreja e os Média] – 3

Comunicar, o verbo que urge conjugar novidade

É urgente (sim, é esta a palavra certa) que a Igreja – a sua hierarquia, os seus múltiplos departamentos – entenda que, para manter a sua respeitabilidade não pode furtar-se ao escrutínio da comunicação social, não pode fechar-se na sua concha. Tem de comunicar, comunicar com todos, esclarecer sempre que questionada, com a rapidez e a linguagem dos tempos que correm.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Uma renovação a precisar de novos impulsos

Uma renovação a precisar de novos impulsos novidade

  A experiência que fizemos no Concílio Vaticano II constitui o rosto dos documentos tão ricos que ficam como acervo da sua memória, dizia frequentemente o bispo de Aveiro, D. Manuel de Almeida Trindade. Eu era seu colaborador pastoral. E pude verificar como...

Diálogo inter-religioso não é estratégia, mas atitude existencial, diz Javier Melloni

Teólogo jesuíta em Portugal

Diálogo inter-religioso não é estratégia, mas atitude existencial, diz Javier Melloni

“O diálogo inter-religioso não é uma estratégia para sobreviver em tempos de forçada pluralidade, mas trata-se de uma atitude existencial que implica toda a pessoa”, diz o jesuíta catalão Javier Melloni no seu livro Para Um Tempo de Síntese – Presente e futuro das religiões (ed. Fragmenta), que acaba de ser publicado e que o próprio apresentará em Portugal, a partir desta segunda-feira, 23 de Maio, em quatro conferências públicas

Agenda

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This