Universidade de Lisboa

Dia Internacional da Paz com meditação, música e “muito boa energia”

| 20 Set 2023

Aula de yoga promovida pelo Clube da Paz Interior da AAUL. Foto Direitos reservados.

O Clube da Paz Interior e o Núcleo de Meditação pretendem promover o bem estar na Universidade de Lisboa, através de sessões de meditação, diálogo e partilha. Foto: Direitos reservados.

 

Para celebrar o Dia Internacional da Paz e ajudar os estudantes universitários a “inspirar-se para o ano letivo” que agora se inicia, o Núcleo de Meditação e o Clube da Paz Interior da Associação Académica da Universidade de Lisboa (AAUL) dinamizam na tarde desta quinta-feira, 21 de setembro, no edifício Caleidoscópio (onde está sediada a AAUL), o evento Novos Começos. Haverá “yoga, música ao vivo, meditação, partilhas e muito boa energia” – assegura o cartaz – e a entrada é gratuita.

A iniciativa arranca às 16 horas, no jardim junto ao edifício, com uma aula de yoga conduzida por António Fróis Rafael, praticante de yoga há 45 anos e instrutor há 20, fundador do movimento Amigos pela Paz e do Espaço Cultural Paz, em Rio Maior.

Para as 17 horas está agendado um concerto meditativo com Alban Hall, criador do Metta Music, um projeto que explora as qualidades meditativas e transformadoras do som e da escuta, e com António Manuel Ribeiro, líder da banda portuguesa de rock UHF.

Segue-se, às 18h00, a apresentação dos dois grupos que organizam o evento, o Clube da Paz Interior e o Núcleo de Meditação, ambos criados por jovens ligados à espiritualidade budista, mas abertos a todos, com o objetivo de promover o bem estar na universidade através de sessões de meditação, diálogo e partilha.

O evento terminará com uma meditação guiada e uma palestra, pelas 18h30, a cargo do Monge Burin, diretor-executivo do Instituto Middle-Way, uma ONG sediada em Nova Iorque que promove a paz mundial através da paz interior e do diálogo inter-religioso. A participação é gratuita e não é necessária inscrição prévia.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Cruz Vermelha quer levar ajuda urgente às vítimas das cheias no Brasil

Apelo internacional

Cruz Vermelha quer levar ajuda urgente às vítimas das cheias no Brasil novidade

Com o objetivo de “aumentar a assistência humanitária às comunidades afetadas pelas devastadoras inundações no Rio Grande do Sul, no Brasil”, a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV) lançou um “apelo de emergência de cerca de oito milhões de euros”, anunciou a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), na última quarta-feira, 22 de maio.

A Dignidade da pessoa humana como prioridade

A Dignidade da pessoa humana como prioridade novidade

Na semana depois de Pentecostes é oportuno recordar a publicação da declaração Dignitas Infinita sobre a Dignidade Humana, elaborada durante cinco anos e divulgada pelo Dicastério para a Doutrina da Fé, pondo a tónica na dimensão universal, filosófica e antropológica, do respeito pela pessoa humana enquanto fator de salvaguarda dos direitos humanos, do primado da justiça e do reconhecimento de que todos os seres humanos como livres e iguais em dignidade e direitos.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This