e se Deus não for útil?

| 19 Mar 22

breve comentário aos textos bíblicos lidos em comunidade | Domingo III da Quaresma C | Hospital de Santa Marta, Lisboa, 19 de Março de 2022.

António Pedro Monteiro | e-mail

últimos episódios

Qual foi o crime do “padre vermelho”?

7Margens/Antena 1

Qual foi o crime do “padre vermelho”?

Deputado “vermelho” e autarca, o padre José Martins Júnior foi suspenso durante 44 anos das suas funções na Igreja. Mas insiste em que o seu “crime” foi, depois do 25 de Abril, ajudar as populações. Readmitido em Julho de 2019, Martins Júnior conta, nesta entrevista, como foi suspenso e diz como olha para a política e a Igreja neste momento.

quem testemunha?

quem testemunha?

Breve comentário do p. António Pedro Monteiro⁠ aos textos bíblicos lidos em comunidade, no Domingo II da Páscoa B. ⁠Hospital de Santa Marta⁠, Lisboa, 6 de Abril de 2024.

Psiquiatra Margarida Neto é a nova presidente da Associação dos Médicos Católicos Portugueses

Sucedendo a José Diogo Ferreira Martins

Psiquiatra Margarida Neto é a nova presidente da Associação dos Médicos Católicos Portugueses novidade

A psiquiatra Margarida Neto é a nova presidente da direção nacional da Associação dos Médicos Católicos Portugueses (AMCP). A médica, que trabalha na Casa de Saúde do Telhal (Sintra) e é uma das responsáveis pelo Gabinete de Escuta do Patriarcado de Lisboa, foi eleita por unanimidade no passado sábado, 13 de abril, para o triénio 2024-2026.

A “afinidade” entre a música de intervenção e a mensagem de libertação cristã

Alfredo Teixeira em conferência dia 16

A “afinidade” entre a música de intervenção e a mensagem de libertação cristã novidade

Podem algumas canções de intervenção ligadas à Revolução de 25 de Abril de 1974 relacionar-se com o catolicismo? O compositor e antropólogo Alfredo Teixeira vai procurar mostrar que há uma “afinidade” que une linguagem bíblica e cristã à música de Zeca, José Mário Branco, Lopes-Graça, Adriano Correia de Oliveira, Sérgio Godinho e outros.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Grupo Vita registou 24 pedidos de indemnização e inicia formação nas dioceses

Abusos na Igreja

Grupo Vita registou 24 pedidos de indemnização e inicia formação nas dioceses novidade

O Grupo Vita vai realizar um roteiro pelas dioceses portugueses, durante este ano de 2024, procurando “um diagnóstico mais rigoroso das necessidades de cada território”, a partir desse “contacto de maior proximidade”. São já 24 as pessoas que solicitaram até ao momento uma reparação financeira.

Um tesouro artístico: as pinturas murais de Malhada Sorda Almeida

Revelação em Almeida

Um tesouro artístico: as pinturas murais de Malhada Sorda Almeida novidade

Convidado pela Diocese da Guarda e pela Fundação Família Luzia Esteves Pinheiro a pronunciar-se sobre a iconografia de alguns painéis de pintura mural surgidos na igreja matriz de Malhada Sorda (Almeida), Ruy Ventura deparou-se com surpresa com um conjunto iconográfico raro, investido de singular qualidade artística.

Papa pede que se evite “espiral de violência” no Médio Oriente

Depois de ataques do Irão contra Israel

Papa pede que se evite “espiral de violência” no Médio Oriente novidade

O Papa pediu este domingo, no Vaticano, que se evite uma “espiral de violência” no Médio Oriente, reagindo aos ataques que o Irão lançou contra Israel, na última noite. “Quanto sofrimento, rezemos pela paz. Basta de guerra, basta de ataques, basta de violência! Que haja diálogo e que haja paz.”

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This