“Católicos de Lisboa escrevem ao Vaticano...”

Esclarecimento do arcebispo de Évora

| 30 Mai 2023

Francisco Senra Coelho, bispo, Évora

Francisco Senra Coelho, arcebispo de Évora (2014). Foto © Ecclesia.

 

Recebemos do Departamento de Comunicação da Arquidiocese de Évora o seguinte esclarecimento:

Relativamente ao seu artigo de 28 de maio de 2023, intitulado “Católicos de Lisboa escrevem ao Vaticano para traçar perfil do próximo patriarca”, publicado no 7MARGENS que aflora a questão da sucessão em dioceses que estão vacantes ou que vão vagar, o Departamento de Comunicação da Arquidiocese esclarece o seguinte:

O Senhor Arcebispo não fez qualquer afirmação sobre a sucessão de sedes episcopais. E muito menos expressou ter sido escolhido para qualquer dessas sedes.

Solicitamos a publicação desta clarificação.

Este Departamento está disponível para estes e outros esclarecimentos.

 

N.R. – O 7MARGENS contactou de novo as fontes com quem falou para a notícia, que mantêm a sua versão. Mas registamos e agradecemos o esclarecimento do arcebispo de Évora.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Cruz Vermelha quer levar ajuda urgente às vítimas das cheias no Brasil

Apelo internacional

Cruz Vermelha quer levar ajuda urgente às vítimas das cheias no Brasil novidade

Com o objetivo de “aumentar a assistência humanitária às comunidades afetadas pelas devastadoras inundações no Rio Grande do Sul, no Brasil”, a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV) lançou um “apelo de emergência de cerca de oito milhões de euros”, anunciou a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), na última quarta-feira, 22 de maio.

A Dignidade da pessoa humana como prioridade

A Dignidade da pessoa humana como prioridade novidade

Na semana depois de Pentecostes é oportuno recordar a publicação da declaração Dignitas Infinita sobre a Dignidade Humana, elaborada durante cinco anos e divulgada pelo Dicastério para a Doutrina da Fé, pondo a tónica na dimensão universal, filosófica e antropológica, do respeito pela pessoa humana enquanto fator de salvaguarda dos direitos humanos, do primado da justiça e do reconhecimento de que todos os seres humanos como livres e iguais em dignidade e direitos.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This