
O concerto Olivier de Spiegeleir levará à moderna igreja de Santa Maria, em Vila Nova de Santo André, um alinhamento de temas de referência da música europeia, do século XVIII ao século XX. Foto: Direitos reservados.
Um recital pelo famoso pianista belga Olivier de Spiegeleir é o grande destaque do Festival Terras sem Sombra, que neste fim de semana de 23 e 24 de setembro terá como palco Santiago do Cacém, mas haverá muito mais para ouvir, ver, sentir e aprender, assegura a organização do evento.
A tarde de sábado, a partir das 15h00, será dedicada ao património cultural. “Albalat: Património Arqueológico de Alvalade” foi o mote escolhido para uma atividade de descoberta daquela vila histórica do concelho de Santiago do Cacém, com ponto de encontro no Museu de Arqueologia.
O concerto do maestro Spiegeleir está marcado para as 21h30, e levará à moderna igreja de Santa Maria, em Vila Nova de Santo André, um alinhamento de temas de referência da música europeia, do século XVIII ao século XX.
A concluir o fim de semana em território de Santiago do Cacém, o Festival dedicará a manhã de domingo, 24 de setembro, à biodiversidade. “Novos Desafios: Mosquitos Tropicais e Subtropicais em Portugal” é a atividade prevista com ponto de encontro no Monte do Paio (Brescos), às 9h30, e que pretende servir de alerta para riscos associados às alterações
climáticas e aos seus efeitos nos equilíbrios, já de si frágeis, dos territórios.
A programação da 19ª temporada do Festival Terras sem Sombra prosseguirá com um novo fim de semana de atividades a 14 e 15 de outubro, no concelho de Odemira, seguido da Vidigueira (28 e 29 de outubro), Arraiolos (11 e 12 de novembro), Montemor-o-Novo (2 e 3 de dezembro), Sines (16 de dezembro) e Évora (em data ainda a confirmar).