Índia

Governo liberta contas bancárias das Missionárias da Caridade

| 10 Jan 2022

Missionárias da Caridade foram fundadas pela Madre Teresa de Calcutá. Foto © Jan Bockaert, via Wikimedia Commons

 

O Governo indiano restaurou o registo da Lei de Regulamentação de Contribuição Estrangeira das Missionárias da Caridade, abrindo caminho para que a instituição receba e utilize fundos estrangeiros, noticiou o portal UCANews no sábado, 8 de janeiro.

Durante o tempo em que estiveram impedidas de operar as suas contas em que recebiam donativos vindos do exterior (de 27 de dezembro a 3 de janeiro), as irmãs da congregação criada por Madre Teresa de Calcutá foram apoiadas por pessoas e instituições indianas, entre elas o Estado de Orissa (Leste da Índia, a Sul de Bengala Oriental), cujo primeiro-ministro, Naveen Patnaik, decidiu a entrega de um subsídio de 100 mil dólares às 13 instituições das Missionárias da Caridade que funcionam naquele Estado.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Evento "importantíssimo" para o país

Governo assume despesas da JMJ que Moedas recusou

A ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, chegou a acordo com o presidente da Câmara de Lisboa sobre as Jornadas Mundiais da Juventude, comprometendo-se a – tal como exigia agora Carlos Moedas – assumir mais despesa do evento do que aquela que estava inicialmente prevista, noticiou o Expresso esta quarta-feira, 3.

Multiplicar o número de leitores do 7MARGENS

Em 15 dias, 90 novos assinantes

Durante o mês de julho o 7MARGENS registou 90 novos leitores-assinantes, em resultado do nosso apelo para que cada leitor trouxesse outro assinante. Deste modo, a Newsletter diária passou a ser enviada a 2.863 pessoas. Estamos ainda muto longe de duplicar o número de assinantes e chegar aos 5.000, pelo que mantemos o apelo feito a 18 de julho: que cada leitor consiga trazer outro.

Parceria com Global Tree

JMJ promove plantação de árvores

A Fundação Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 e a Global Tree Initiative estabeleceram uma parceria com o objectivo de levar os participantes e responsáveis da organização da jornada a plantar árvores. A iniciativa pretende ser uma forma de assinalar o Dia Mundial da Conservação da Natureza, que se assinala nesta quinta-feira, 28 de julho.

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This