Lucros do novo livro do cardeal Barbarin revertem para vítimas de abusos

| 14 Out 2020

Depois de ter sido acusado e condenado pelo encobrimento de abusos sexuais sobre menores cometidos pelo ex-padre Bernard Preynat, e tendo renunciado ao cargo de arcebispo de Lyon, o cardeal Philippe Barbarin é agora capelão num convento e acaba de publicar o livro “En mon âme et conscience” (em português, “Na minha alma e consciência”), onde apresenta a sua versão dos factos e insiste na sua inocência.

Os lucros da venda serão geridos pela arquidiocese de Lyon e reverterão a favor das vítimas de abusos. “Não vou beneficiar pessoalmente e estou feliz por fazer alguma coisa que ajude as vítimas”, afirmou em entrevista à rádio francesa RTL. “Não fui culpado do que me acusaram, mas isso não significa que não tenha cometido erros”, admitiu. Ler mais aqui.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

De 1 a 31 de Julho

Helpo promove oficina de voluntariado internacional

  Encerram nesta sexta-feira, 24 de Junho, as inscrições para a Oficina de Voluntariado Internacional da Helpo, que decorre entre 1 e 3 de Julho. A iniciativa é aberta a quem se pretenda candidatar ao Programa de Voluntariado da Organização Não Governamental para...

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This