Cimeira a 30 de novembro

Muhammad Yunus reflete sobre inovação social em Lisboa

| 19 Nov 2023

Muhammad Yunus. Foto © Ralf Lotys (Sicherlich)/Wikimedia Commons.

 

O Nobel da Paz Muhammad Yunus estará em Lisboa a 30 de novembro para uma conferência, no âmbito de uma cimeira sobre inovação social, organizada pelo Centro de Inovação Social Yunus (Yunus Social Innovation Center), da Universidade Católica.

De acordo com uma nota de agenda da Universidade Católica, o laureado de 2006 com o prémio Nobel, economista e criador da ideia do microcrédito, “é provavelmente o mais relevante e influente changemaker dos nossos tempos”. 

Este encontro será ainda uma oportunidade para conhecer o ecossistema de inovação social português e para o lançamento de um Manual de Modelos de Negócio Social.

O Centro de Inovação Social Yunus, da Universidade Católica, resume a mesma nota, tem vindo desde o seu lançamento, em novembro de 2022, “a dar os primeiros passos de uma ambiciosa agenda de transformação, tendo como principal objetivo fomentar a inovação social como uma ferramenta chave, para resolver eficazmente algumas das questões sociais e ambientais mais prementes em Portugal”.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Santa Eufémia: comer a marrã, pagar promessas e receber certificados

Lavandeira, Carrazeda de Ansiães

Santa Eufémia: comer a marrã, pagar promessas e receber certificados novidade

romaria em honra de Santa Eufémia, na aldeia de Lavandeira, em Carrazeda de Ansiães, carrega consigo inúmeros segredos. A festa só tem lugar em meados de setembro, mas foi agora objeto de um estudo publicado na Revista Memória Rural, do Museu da Memória Rural,  que recorda a tradição da carne de porco grelhada (a marrã), das promessas e dos certificados da missa celebrada pelo familiar defunto.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This