Padre Tony Neves com novas funções em Roma

| 17 Set 20

O padre Tony Neves, membro português da congregação dos Missionários do Espírito Santo, tem novas funções atribuídas no interior do conselho geral do Espiritanos, junto do qual trabalha há dois anos, em Roma. Por razões de saúde, o padre Maurice Shortall, até aqui conselheiro geral, está retido na sua Irlanda natal e pediu a demissão do cargo, tendo as suas funções sido redistribuídas.

Até Junho do próximo ano, quando a congregação reúne o capítulo geral, o padre Tony Neves, coordenador dos Espiritanos para a Justiça, Paz e Integridade da Criação e Diálogo Inter-Religioso, fica a coordenar os contactos com os espiritanos da Península Ibérica e várias regiões da América Latina. “Será um serviço a acrescentar aos que já tenho”, diz o próprio ao 7MARGENS, relativizando as novas funções, embora admita que “dêem muito trabalho e responsabilidade”.

Tony Neves já publicou no 7MARGENS vários relatos de trabalhos em que participou, bem como outras crónicas. Em entrevista há dias à Ecclesia, explicava o missionário português: “Somos três mil missionários e estamos espalhados, pelos cinco continentes, em 67 países. As missões são realizadas em contextos de muita dificuldade, onde há guerra, violência generalizada, pobreza e conflitos de toda a espécie. A área da Justiça, Paz, Integridade da Criação e diálogo inter-religioso torna-se fundamental para a nossa missão.”

 

Jornada Nacional Memória & Esperança 2021 já tem site

Homenagem às vítimas da pandemia

Jornada Nacional Memória & Esperança 2021 já tem site novidade

O site oficial da Jornada Nacional Memória & Esperança 2021, iniciativa que visa homenagear as vítimas da pandemia com ações em todo o país entre 22 e 24 de outubro, ficou disponível online esta sexta-feira, 17. Nele, é possível subscrever o manifesto redigido pela comissão promotora da iniciativa e será também neste espaço que irão sendo anunciadas as diferentes iniciativas a nível nacional e local para assinalar a jornada.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Novo ano letivo: regressar ao normal?

Novo ano letivo: regressar ao normal? novidade

Após dois conturbados anos letivos, devido à pandemia, as escolas preparam-se para um terceiro ano ainda bastante incerto, mas que desejam que seja o mais normal possível. O regresso à normalidade domina as declarações públicas de diretores escolares e de pais, alunos e professores. Este desejo de regresso à normalidade, sendo lógico e compreensível, após dois anos de imensa instabilidade, incerteza e experimentação, constitui ao mesmo tempo um sério problema.

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This