Clericus Cup

Padres de Vila Real sagram-se tetracampeões de futsal

| 7 Jul 2023

A Diocese de Vila Real conquistou a 16ª edição do campeonato de futsal para padres portugueses, a Clericus Cup 2023. Foto DR

A Diocese de Vila Real conquistou a 16ª edição do campeonato nacional de futsal para padres, a Clericus Cup 2023. Foto:  Direitos reservados.

 

A equipa da diocese de Vila Real ganhou a 16ª edição do campeonato nacional de futsal para padres, que decorreu ao longo desta semana, em Mangualde, diocese de Viseu.

Depois de ter vencido também as três edições anteriores, Vila Real sagrou-se assim tetracampeã nacional, num torneio que contou com a participação de mais sete equipas (Viana do Castelo, Braga, Porto, Lamego/Viseu/Guarda e Vicentinos/Alentejo).

O futebol tem tido um papel importante a nível pastoral naquela diocese, onde há três anos um grupo de padres lançou o projeto “Passa a bola, passa o Amor” para criar oportunidades de encontro com alunos das escolas da diocese e mostrar aos jovens a “normalidade do sacerdócio”.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Festival D’ONOR: a cultura com um pé em Portugal e outro em Espanha

Este fim de semana

Festival D’ONOR: a cultura com um pé em Portugal e outro em Espanha novidade

Está de regresso, já a partir desta sexta-feira, 19 de julho, o evento que celebra a cooperação transfronteiriça e a herança cultural de duas nações: Portugal e Espanha. Com um programa “intenso e eclético”, que inclui música, dança, gastronomia e outras atividades, o Festival D’ONOR chega à sexta edição e estende-se, pela primeira vez, às duas aldeias.

Bonecos de corda e outras manipulações

Bonecos de corda e outras manipulações novidade

“Se vivermos em função do loop que as redes sociais e outros devoradores de dados nos apresentam, do tipo de necessidades que vão alimentando e das opiniões e preconceitos que vão fabricando, vivemos uma fraca vida. Essa será, sem dúvida, uma vida de prazo expirado, por mais que o dispositivo seja de última geração e as atualizações estejam em dia.” – A reflexão de Sara Leão

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This