
A Diocese de Vila Real conquistou a 16ª edição do campeonato nacional de futsal para padres, a Clericus Cup 2023. Foto: Direitos reservados.
A equipa da diocese de Vila Real ganhou a 16ª edição do campeonato nacional de futsal para padres, que decorreu ao longo desta semana, em Mangualde, diocese de Viseu.
Depois de ter vencido também as três edições anteriores, Vila Real sagrou-se assim tetracampeã nacional, num torneio que contou com a participação de mais sete equipas (Viana do Castelo, Braga, Porto, Lamego/Viseu/Guarda e Vicentinos/Alentejo).
O futebol tem tido um papel importante a nível pastoral naquela diocese, onde há três anos um grupo de padres lançou o projeto “Passa a bola, passa o Amor” para criar oportunidades de encontro com alunos das escolas da diocese e mostrar aos jovens a “normalidade do sacerdócio”.









