Papa pede mais mulheres nos cargos de decisão da Igreja

| 9 Out 2020

 

Uma maior integração dos fiéis leigos, em particular das mulheres, nas instâncias de maior responsabilidade dentro da Igreja Católica, é o desejo expresso pelo Papa Francisco, no vídeo da Rede Mundial de Oração do Papa para este mês de outubro, divulgado nesta quinta-feira, dia 8.

“Ninguém foi batizado como padre ou bispo. Todos nós fomos batizados como leigos”, recorda o Papa no vídeo, afirmando que ”leigos e leigas são protagonistas da Igreja”. E, em especial, “deve-se sublinhar o feminino, pois as mulheres costumam ser deixadas de lado”, defende Francisco, insistindo: “Devemos promover a integração das mulheres em lugares onde são tomadas decisões importantes.”

A propósito da intenção escolhida pelo Papa para o mês de outubro, o  padre jesuíta Frédéric Fornos, diretor internacional da Rede Mundial de Oração do Papa (organização responsável pela produção destes vídeos mensais), refere ao Vatican News que, desde 2013 (ano em que Francisco foi eleito), “muito foi feito, mas muito mais deve ser feito”.

O vídeo foi produzido em colaboração com o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida e conta com a participação de diversas altas funcionárias do Vaticano e jornalistas do Vatican News.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

O regresso da sombra da escravidão

O regresso da sombra da escravidão novidade

Vivemos um tempo de grande angústia e incerteza. As guerras multiplicam-se e os sinais de intolerância são cada vez mais evidentes. A fim de ser concreta também a nossa Quaresma, o primeiro passo é querer ver a realidade. O direito internacional e a dignidade humana são desprezados. [O texto de Guilherme d’Oliveira Martins]

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This