“Pequenas Conversas” em Braga, para uma comunidade de leitores

| 13 Mai 20

Livraria Diário do Minho. Livros. Braga

Livraria Diário do Minho, em Braga: enquanto não surge o novo espaço, dinamizam-se conversas sobre os livros, transmitidas pela internet. Foto: Direitos reservados.

 

Pequenas Conversas organizadas à volta de livros e leituras, de duas em duas semanas, é a proposta da Livraria Diário do Minho, em Braga, para os próximos meses.

A primeira é já nesta quinta-feira, 14 de Maio, com o padre Sérgio Torres, pároco de S. Vítor, paróquia urbana do centro de Braga. O sinal das igrejas vazias – para um Cristianismo que volta a partir, de Tomáš Halík, que já foi noticiado e debatido no 7MARGENS, é o primeiro texto a ser tomado como ponto de partida para a conversa. Nesta obra, disponível para ser descarregada de forma gratuita, o teólogo checo tenta perceber o que deve ser o futuro imediato do catolicismo depois da pandemia.

Cada uma das Pequenas Conversas pretende cimentar uma comunidade de leitores, para já virtual, preparando também a inauguração das novas instalações da livraria, que deverá acontecer daqui a cerca de um ano.

Com um convidado diferente em cada emissão, o anfitrião da iniciativa é o director da livraria, padre Tiago Freitas, e a transmissão será sempre assegurada nas páginas da livraria e da diocese de Braga na rede social Facebook.

“O podcast é para durar, mas neste momento também surge como uma forma de nos aproximar mais das pessoas que ainda estão em casa”, explica Tiago Freitas.

[related_posts_by_tax format=”thumbnails” image_size=”medium” posts_per_page=”3″ title=”Artigos relacionados” exclude_terms=”49,193,194″]

Pin It on Pinterest

Share This