AGENDA

SOBRE NÓS

ASSINAR

APOIAR

José Martins Júnior, Diocese do Funchal, Madeira, Política, Padres, Clero,

7Margens/Antena 1

Qual foi o crime do “padre vermelho”?

| 09/04/2024
25 Abril capitular, 25Abril, Catarina Castel-Branco, Mendo Castro Henriques

Cartaz 50 anos do 25 de Abril, com desenho de Catarina Castel-Branco e frase de Mendo Castro Henriques, para exposição na Galeria Diferença, a partir de 23 Abril 2024, nos 50 anos do 25 Abril 1974. Imagem cedida pelos autores.

Deputado “vermelho” e autarca, o padre José Martins Júnior foi suspenso durante 44 anos das suas funções na Igreja. Mas insiste em que o seu crime foi, depois do 25 de Abril, ajudar a resolver problemas das populações. Readmitido na plenitude das suas funções em Julho de 2019, Martins Júnior conta, nesta entrevista, como foi tomada a decisão de o suspender, como encara a política e como olha para a Igreja neste momento.

Ouvir o programa na RTP Play.

 

 

 

últimos episódios

É preciso ver o aluno para além da nota e o professor para além do desempenho

[Entre o quadro e o mundo (26)]

É preciso ver o aluno para além da nota e o professor para além do desempenho

A tendência para avaliar pessoas a partir das suas falhas, limitações ou desempenhos está no centro da reflexão proposta por Luís Francisco Marques no mais recente episódio do podcast Entre o Quadro e o Mundo. Partindo do contexto escolar, o autor alarga a análise à sociedade em geral e questiona se ainda somos capazes de reconhecer a dignidade e o potencial de cada pessoa para além dos indicadores, classificações e diagnósticos.

Últimas Notícias

Últimas Notícias

7MARGENS é um jornal digital
de Religiões, Espiritualidades e Culturas

Propriedade de Associação Porta 18 [ACSFL]
R. da Páscoa, 12 – R/C Dtº – 1250-179 Lisboa | NIPC: 514 876 905
Redação Lisboa: Largo da Luz, 11, 1600-764 LISBOA
IBAN: PT50 0035 0675 0004 6941 7308 1 (CGD)

O 7MARGENS aceita e incentiva a colaboração escrita, em vídeo ou audio dos seus leitores.
Reserva-se o direito de os difundir ou não e aconselha que os textos não excedam os 4.000 caracteres.

Pin It on Pinterest

Share This