Sagrada Família de Barcelona recebe ao fim de 137 anos licença para conclusão da obra

| 18 Jun 19

A basílica da Sagrada Família, um dos monumentos mais visitados de Barcelona, recebeu finalmente, 137 anos depois do início das obras, a licença de construção para que a obra possa ser concluída.

O município da capital da Catalunha anunciou dia 6 de Junho que atribuiu o licenciamento de obra que permitirá à Junta da Sagrada Família prosseguir com a edificação do projecto iniciado em 1882 pelo arquitecto Antoni Gaudí, pode ler-se na página digital da instituição religiosa.

As duas entidades firmaram no passado mês de Outubro um acordo que prevê a regularização da licença e a contribuição financeira para a urbanização, mobilidade e manutenção do meio ambiente em redor do monumento, com a melhoria dos acessos ao metro, a reurbanização de algumas ruas que circundam a igreja e a contratação de serviços de limpeza e segurança.

A autarquia deverá receber cerca de 4,6 milhões de euros da Junta e a licença de obra é válida até 2026. Os construtores acreditam que este prazo será suficiente para terminar o levantamento das torres centrais daquela igreja. As obras não poderão ultrapassar um máximo de 172 metros de altura, nem os mais de 53 mil metros quadrados já existentes e devem ficar circunscritas aos dois pisos e cave que já existem.

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Share This