Patriarcado

Sé de Lisboa já tem sítio digital

| 25 Out 2021

A Sé de Lisboa. Foto © Singa Hitam, CC BY 2.0 <https://creativecommons.org/licenses/by/2.0>, via Wikimedia Commons.

 

Coincidindo com a celebração da dedicação da Sé Patriarcal, assinalada nesta segunda-feira, 25 de Outubro, foi colocado em linha o seu sítio digital, www.sedelisboa.pt, que reúne todas as informações mais relevantes sobre aquela que é a mais antiga igreja da capital portuguesa. 

Entre os conteúdos apresentados, resume uma nota de informação enviada ao 7MARGENS, estão a história, a agenda de celebrações e iniciativas, o acervo do Tesouro, a apresentação do Cabido da Diocese de Lisboa, e ainda novidades sobre os preparativos da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) Lisboa 2023, encontro em cujo acolhimento a Sé de Lisboa assumirá um lugar central, ou informações sobre os Caminhos de Santiago e sobre como obter a credencial do peregrino. 

Santo António, padroeiro da cidade de Lisboa, e São Vicente, padroeiro principal do Patriarcado, têm também um lugar de destaque no novo site, que está disponível em português e inglês (e em breve também com versões em castelhano e francês) e foi desenvolvido pela empresa de gestão de património cultural Signinum. 

 

 

Igreja precisa mais dos média do que o contrário

Debate 7M: A Igreja e os média (1)

Igreja precisa mais dos média do que o contrário novidade

Quando se pergunta se em Portugal a relação da Igreja com os média e os jornalistas é boa, uma resposta simplista é sempre uma má resposta, principalmente porque estamos a falar de uma instituição, a Igreja Católica, que por si só é uma multiplicidade de realidades. Para ser honesto, prefiro responder que não há uma resposta, mas muitas respostas, tantas quanto as instituições ou os serviços que constituem a Igreja portuguesa.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

… E de novo tostões e milhões!

[Segunda Leitura]

… E de novo tostões e milhões! novidade

Para o sr. Berardo, pelos vistos, um milhão de euros deve ser uma ninharia. Porque ele deve cerca de 900 milhões. Ou seja: gente como nós precisava de viver novecentas vidas para acumular esse montão de notas. E como é que alguém, no espaço de meia dúzia de anos, consegue ficar a dever 900 milhões de euros?… Como?…

O melhor seria

O melhor seria novidade

Tive três filhos e perdi quatro. Por um deles, que não sobreviveu in utero, fui levada para uma ala da maternidade onde havia mulheres com os seus filhos, já nascidos ou prestes a nascer. Havia uma outra ala, a de quem estava para abortar.

A Igreja tem de aprender a prestar contas

Abusos sexuais

A Igreja tem de aprender a prestar contas

Gostaria de falar, em primeiro lugar, acerca da Igreja enquanto instituição de poder, porque essa é uma das maiores premissas que orientam o meu trabalho enquanto jornalista que se dedica à cobertura dos assuntos religiosos e, em especial, ao escrutínio da atividade da Igreja Católica. Que não haja dúvidas: a Igreja é uma instituição de poder.

Agenda

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This