Ambiente e sustentabilidade

Vaticano adere à convenção da ONU sobre alterações climáticas

| 8 Jul 2022

não há tempo para esperar

O Vaticano pretende contribuir para “os esforços de todos os Estados para cooperar [construindo] uma resposta eficaz e adequada aos desafios que as alterações climáticas colocam à humanidade e à nossa casa comum.” Foto: Direitos reservados.

O Estado do Vaticano aderiu esta sexta-feira, 8 de julho, à Convenção-Quadro da Organização das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de acordo com notícia publicada no Vatican News. “O mais breve possível” lê-se na notícia, “a Santa Sé depositará o instrumento confirmativo da sua adesão ao Acordo de Paris”.

Com esta dupla adesão, o Vaticano pretende contribuir para “os esforços de todos os Estados para cooperar [construindo] uma resposta eficaz e adequada aos desafios que as alterações climáticas colocam à humanidade e à nossa casa comum”. A Santa Sé declara ainda que “tais desafios não têm apenas relevância ambiental, mas também ética, social, económica e política e “afetam, sobretudo, a vida dos mais pobres e frágeis”.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Irritações e sol na cara

Irritações e sol na cara novidade

“Todos os dias têm muito para correr mal, sim. Mas pode-se passar pela vida irritado? Apitos e palavras desagradáveis, respirações impacientes, sempre com o “não posso mais” na boca.” – A crónica de Inês Patrício, a partir de Berlim

A cor do racismo

A cor do racismo novidade

O que espero de todos é que nos tornemos cada vez mais gente de bem. O que espero dos que tolamente se afirmam como “portugueses de bem” é que se deem conta do ridículo e da pobreza de espírito que ostentam. E que não se armem em cristãos, porque o Cristianismo está nas antípodas das ideias perigosas que propõem.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This