Dia 6 de outubro

Vem aí um novo encontro global da Economia de Francisco, online… “e não só”

| 30 Mai 2023

encontro economia de francisco sustentabilidade Foto © The Economy of Francesco

A cidade italiana de Assis acolheu o encontro global da Economia de Francisco em setembro de 2022. Foto © The Economy of Francesco.

 

O movimento Economia de Francisco (EoF, na sigla internacional) acaba de agendar um novo encontro global para o dia 6 de outubro deste ano. Depois do encontro que juntou o Papa e um milhar de jovens de todo o mundo em Assis, em setembro do ano passado, este “será um evento online… e não só!”, refere o comunicado enviado esta terça-feira, 30, ao 7MARGENS.

“Sabemos que encontrarmo-nos uns com os outros é o primeiro passo em direção a qualquer mudança que ajude a gerar uma nova economia”, refere a nota. Assim, o evento deste ano “será online, porque uma comunidade global como a EoF precisa de meios que nos permitam estar ligados em tempo real, através do mesmo canal, sintonizados e em harmonia. E não só – acrescenta o comunicado – porque convidamos aqueles que possam a encontrar-se presencialmente nesse dia, para então se ligarem juntos a toda a comunidade”.

“Sabemos que a encarnação de todas as ideias e todos os projetos acontece ao nível local. As expressões regionais serão as protagonistas deste momento. Por isso… está nas mãos de todos nós começar a trabalhar!”, refere ainda o texto, dirigindo-se a toda a comunidade EoF, constituída sobretudo por jovens economistas, empreendedores e investigadores em todo o mundo (e não necessariamente católicos), que através de diferentes projetos pretendem contribuir para construir uma nova economia à luz dos ensinamentos de São Francisco.

 

Uma “casa da Economia de Francisco” na JMJ

A rede da Economia de Francisco Portugal irá marcar presença na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) Lisboa 2023, estando a preparar um espaço “para dar a conhecer o movimento sonhado e desejado pelo Papa Francisco e inspirado por São Francisco de Assis”.

Aquela que será a “Casa da Economia de Francisco” terá as portas abertas de 31 de julho a 4 de agosto, na Universidade Católica Portuguesa (UCP), em Lisboa. O espaço “estará aberto durante o dia e promoverá o diálogo à noite” e a comunidade nacional convida todos os interessados a inscrever-se na “open house” da comunidade, marcada para o dia 1 de agosto. As inscrições podem ser feitas aqui.

Aqueles que queiram ser um voluntários nesta “Casa EdF JMJ”, ou tenham um projeto que gostariam de partilhar neste espaço, podem ainda escrever para economiadefranciscopt@gmail.com.

 

Desfazendo três equívocos sobre Deus

Desfazendo três equívocos sobre Deus novidade

Existem três dificuldades ou equívocos religiosos sobre o carácter de Deus, e que revelam algum desconhecimento sobre Ele. Por isso convém reflectir no assunto. Esses três equívocos sobre os quais nos vamos debruçar de seguida são muito comuns, infelizmente. [Texto de José Brissos-Lino]

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

sobre as águas

sobre as águas novidade

Breve comentário do p. António Pedro Monteiro aos textos bíblicos lidos em comunidade, no Domingo XII do Tempo Comum B. ⁠Hospital de Santa Marta⁠, Lisboa, 22 de Junho de 2024.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This