Vídeocatecismo da Igreja Católica apresentado no Festival de Veneza

| 15 Set 2020

A Igreja Católica apresentou, no passado fim de semana, no Festival Internacional de Cinema de Veneza, a nova plataforma digital LearninGod, que irá disponibilizar inúmeros conteúdos religiosos e culturais inspirados na mensagem cristã, entre os quais se destaca o VídeoCatecismo da Igreja.

Esta nova versão do catecismo, patrocinada pelo Conselho Pontifício para a Nova Evangelização, transporta para o ecrã as mais de mil páginas do documento aprovado por João Paulo II em 1997, e está dividida em 46 episódios, que perfazem um total de 25 horas de vídeo, avança o Vatican News.

O filme, realizado pelo CrossinMedia Group, exigiu cinco anos de trabalho e contou com a participação de 60 mil pessoas, em 70 países do mundo. Os textos do Catecismo foram lidos em 37 línguas diferentes por mais de três mil leitores, e 1.200 atores reconstruíram inúmeras cenas do Antigo e Novo Testamentos.

 

Ortodoxos denunciam imoralidade do conluio de Cirilo com Putin e a sua guerra

Carta nos dois anos da guerra na Ucrânia

Ortodoxos denunciam imoralidade do conluio de Cirilo com Putin e a sua guerra novidade

No momento em que passam dois anos sobre a invasão russa e o início da guerra na Ucrânia, quatro académicos do Centro de Estudos Cristãos Ortodoxos da Universidade de Fordham, nos Estados Unidos da América, dirigiram esta semana uma contundente carta aberta aos líderes das igrejas cristãs mundiais, sobre o papel que as confissões religiosas têm tido no conflito.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Sessões gratuitas

Sol sem Fronteiras vai às escolas para ensinar literacia financeira

Estão de regresso as sessões de literacia financeira para crianças e jovens, promovidas pela Sol sem Fronteiras, ONGD ligada aos Missionários Espiritanos, em parceria com o Oney Bank. Destinadas a turmas a partir do 3º ano até ao secundário, as sessões podem ser presencias (em escolas na região da grande Lisboa e Vale do Tejo) e em modo online no resto do país.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This