Vídeocatecismo da Igreja Católica apresentado no Festival de Veneza

| 15 Set 20

A Igreja Católica apresentou, no passado fim de semana, no Festival Internacional de Cinema de Veneza, a nova plataforma digital LearninGod, que irá disponibilizar inúmeros conteúdos religiosos e culturais inspirados na mensagem cristã, entre os quais se destaca o VídeoCatecismo da Igreja.

Esta nova versão do catecismo, patrocinada pelo Conselho Pontifício para a Nova Evangelização, transporta para o ecrã as mais de mil páginas do documento aprovado por João Paulo II em 1997, e está dividida em 46 episódios, que perfazem um total de 25 horas de vídeo, avança o Vatican News.

O filme, realizado pelo CrossinMedia Group, exigiu cinco anos de trabalho e contou com a participação de 60 mil pessoas, em 70 países do mundo. Os textos do Catecismo foram lidos em 37 línguas diferentes por mais de três mil leitores, e 1.200 atores reconstruíram inúmeras cenas do Antigo e Novo Testamentos.

 

“Roma, temos um problema” – e este livro ajuda a entendê-lo

Abusos sexuais na Igreja

“Roma, temos um problema” – e este livro ajuda a entendê-lo novidade

Roma, Temos um Problema pode ser apresentado em quatro partes, assumidas aliás pela organização que o autor lhe dá: um primeiro levantamento histórico; uma segunda parte sobre casos marcantes a nível internacional, incluindo alguns pouco conhecidos; e uma terceira parte sobre os casos portugueses até agora vindos a público. Em síntese, faz-se uma descrição e análise de causas e consequências sobre o que aconteceu em 20 séculos de história do cristianismo (sobretudo ocidental).

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Uma Teofania nos corações humanos

Uma Teofania nos corações humanos novidade

A Epifania é celebrada pelas Igrejas Ortodoxas a 6 de Janeiro no calendário Juliano (19 no calendário Gregoriano), 12 dias após a Festa do Natal. A banalização da festa do Natal inscreveu-a no imaginário do espírito humano, sobrevalorizando-o e operando a sua dessacralização em detrimento do Espírito de Deus.

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This