AGENDA

SOBRE NÓS

ASSINAR

APOIAR

“Sem mulheres, não haveria Igreja na Amazónia”, dizem defensoras da ordenação feminina

| 24/10/2019

“Sem mulheres, não haveria Igreja na Amazónia”, dizem defensoras da ordenação feminina

by | 24 Out 19 | Breves, Últimas

“Sem mulheres, não existiria a Igreja Católica na zona da Amazónia”, afirmou Miriam Duignan, presidente da Women’s Ordination Worldwide, organização que defende a ordenação de mulheres na Igreja Católica, em declarações ao Crux. Com o Sínodo dos Bispos sobre a Amazónia a aproximar-se do final (domingo, 27 de outubro), a associação organizou uma vigília em Roma, para afirmar a sua causa e defender o acesso das mulheres a posições de liderança. 

A iniciativa decorreu nas margens do rio Tibre, perto da Praça de São Pedro e a poucos metros do lugar onde, na segunda-feira, 21 de outubro, dois indivíduos saquearam uma igreja para roubar esculturas indígenas que representam uma mulher grávida e atirá-la ao rio, num gesto que foi repudiado por diversos bispos participantes no Sínodo. As esculturas estavam na igreja de Santa Maria em Traspontina, onde têm decorrido várias iniciativas paralelas ao Sínodo, incluindo uma exposição sobre as graves consequências da mineração na Amazónia.

[related_posts_by_tax format=”thumbnails” image_size=”medium” posts_per_page=”3″ title=”Artigos relacionados” exclude_terms=”49,193,194″]

Últimas Notícias

Últimas Notícias

Tinha 73 anos

[Olhar de teóloga]

Tinha 73 anos novidade

Decidi que, sempre que, infelizmente, escrever sobre o suicídio de um padre, vou intitular o artigo com a idade daquele que não encontrou outra saída.
Bernard Card, da diocese de Dijon, em França, suicidou-se na casa paroquial. Ao que parece, era um padre activo, envolvido em várias atividades diocesanas e de trato fácil e próximo. [Texto de Cristina Inogés Sanz]

Pai Telmo: homem de testemunho eloquente

Evocação

Pai Telmo: homem de testemunho eloquente novidade

A morte e a noite caíram sobre nós demasiado depressa com a notícia do falecimento de Pai Telmo. Os seus 100 anos foram um sopro veloz que não deixou ninguém indiferente e a sua dedicação à Igreja dos mais pobres uma brisa que suavizou muitas dores. [Texto de padre José Alfredo].

Identidade e missão do professor de EMRC na escola

Ensaio

Identidade e missão do professor de EMRC na escola novidade

A identidade e a missão do professor de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) na escola pode ser vista sob múltiplos pontos de vista; porém, desejo fazê-lo a partir de três palavras ou pilares que considero substanciais. Estruturo esta reflexão a partir do “habitar-se”, do “habitar com” e do “habitar o ainda não”. [Texto de Adriano Batista, intervenção no Simpósio sobre a Educação e Escola em Portugal].

7MARGENS é um jornal digital
de Religiões, Espiritualidades e Culturas

Propriedade de Associação Porta 18 [ACSFL]
R. da Páscoa, 12 – R/C Dtº – 1250-179 Lisboa | NIPC: 514 876 905
Redação Lisboa: Largo da Luz, 11, 1600-764 LISBOA
IBAN: PT50 0035 0675 0004 6941 7308 1 (CGD)

O 7MARGENS aceita e incentiva a colaboração escrita, em vídeo ou audio dos seus leitores.
Reserva-se o direito de os difundir ou não e aconselha que os textos não excedam os 4.000 caracteres.