AGENDA

SOBRE NÓS

ASSINAR

APOIAR

Dia Nacional da Liberdade Religiosa e do Diálogo Inter-Religioso passa a ser a 22 de Junho

| 23/06/2019

Dia Nacional da Liberdade Religiosa e do Diálogo Inter-Religioso passa a ser a 22 de Junho

by | 23 Jun 19 | Breves, Últimas

A Assembleia da República aprovou sexta-feira passada, 21 de Junho, por unanimidade, a proposta de criação do Dia Nacional da Liberdade Religiosa e do Diálogo Inter-Religioso, que passará a ser assinalado, anualmente, a 22 de Junho.

“Fruto de uma luta tenaz de muitos homens e mulheres contra a perseguição, a tortura e a discriminação que, ao longo dos tempos, se tem abatido sobre quem tem um credo diferente do da maioria ou contra quem não é crente, a liberdade religiosa é hoje, cada vez mais, uma expressão da igual dignidade de todos os seres humanos, crentes e não crentes”, diz o texto justificativo, apresentado em conjunto pela Comissão da Liberdade Religiosa e Alto Comissariado para as Migrações.

A proposta diz ainda que “a liberdade religiosa é um elemento fundamental para a existência de verdadeira dignidade na condição humana e para a concretização dos direitos humanos” e reconhece o papel do diálogo entre as diferentes confissões implantadas em Portugal na construção de “uma sociedade pacífica”.

[related_posts_by_tax format=”thumbnails” image_size=”medium” posts_per_page=”3″ title=”Artigos relacionados” exclude_terms=”49,193,194″]

Últimas Notícias

Últimas Notícias

7MARGENS é um jornal digital
de Religiões, Espiritualidades e Culturas

Propriedade de Associação Porta 18 [ACSFL]
R. da Páscoa, 12 – R/C Dtº – 1250-179 Lisboa | NIPC: 514 876 905
Redação Lisboa: Largo da Luz, 11, 1600-764 LISBOA
IBAN: PT50 0035 0675 0004 6941 7308 1 (CGD)

O 7MARGENS aceita e incentiva a colaboração escrita, em vídeo ou audio dos seus leitores.
Reserva-se o direito de os difundir ou não e aconselha que os textos não excedam os 4.000 caracteres.