AGENDA

SOBRE NÓS

ASSINAR

APOIAR

Usar a energia atómica para a guerra é imoral, diz o Papa

| 03/10/2019

Usar a energia atómica para a guerra é imoral, diz o Papa

by | 3 Out 19 | Breves, Últimas

“Aqueles que vos atiraram a bomba atómica fizeram algo monstruoso. Por isso, quero repetir esta verdade: usar a energia atómica para a guerra é imoral.” Com estas palavras, o Papa Francisco quis marcar, numa entrevista à estação televisiva KTN, de Nagasaki (Japão), a ideia predominante com que visitará o Japão, e especialmente as cidades de Hiroshima e Nagasaki, 50 dias antes da sua visita, 

Na entrevista, e depois de se encontrar com o arcebispo de Osaka, Thomas Maeda, Francisco recordou que quando leu a história dos mártires cristãos e a história das cidades que sofreram com o ataque atómico, sentiu uma “verdadeira admiração” pelo povo japonês. Mas destacou um outro martírio, o “do povo que sofreu” com a bomba atómica. “Admiro esse povo e o modo como foi capaz de se reerguer depois de um teste infernal. Vocês são um povo capaz de se reerguer, que olha para o futuro,” sublinhou Francisco, citado pelo Religión Digital.

Na última quarta-feira, 2 de Outubro, o Vaticano divulgou entretanto o programa da visita do Papa ao Japão e à Tailância, que decorre entre 19 e 26 de novembro, e na qual dará prioridade à oração pela paz e pelo desarmamento nuclear.

[related_posts_by_tax format=”thumbnails” image_size=”medium” posts_per_page=”3″ title=”Artigos relacionados” exclude_terms=”49,193,194″]

Últimas Notícias

Últimas Notícias

“Sem trabalho digno não há vida digna”: Movimento de Trabalhadores Cristãos dinamiza videoconferência

Esta terça-feira, 7 outubro

“Sem trabalho digno não há vida digna”: Movimento de Trabalhadores Cristãos dinamiza videoconferência novidade

A Liga Operária Católica/ Movimento de Trabalhadores Cristãos assinala esta terça-feira, 7 de outubro, o Dia Mundial pelo Trabalho Digno com uma videoconferência sobre “Trabalho Digno/Código Laboral”. A sessão, com início marcado para as 21h00 e de participação livre, terá como oradores Mafalda Troncho, diretora do Escritório da Organização Internacional do Trabalho em Portugal, e Ulisses Garrido, sociólogo e especialista em relações laborais.

Um 7 de Outubro por Delphine Horvilleur

[Entre Margens]

Um 7 de Outubro por Delphine Horvilleur novidade

Não sei se a carta de «calorosas felicitações» do Secretário-Geral da ONU ao Presidente do Irão, por ocasião da celebração do bonito Dia Nacional da Revolução Islâmica compara bem com a sua tentativa de contextualização histórica do ataque terrorista de 7 de Outubro de 2023, perpetrado pelo Hamas. Mas recorda-me um título e um autor. [Texto de João Santos].

7MARGENS é um jornal digital
de Religiões, Espiritualidades e Culturas

Propriedade de Associação Porta 18 [ACSFL]
R. da Páscoa, 12 – R/C Dtº – 1250-179 Lisboa | NIPC: 514 876 905
Redação Lisboa: Largo da Luz, 11, 1600-764 LISBOA
IBAN: PT50 0035 0675 0004 6941 7308 1 (CGD)

O 7MARGENS aceita e incentiva a colaboração escrita, em vídeo ou audio dos seus leitores.
Reserva-se o direito de os difundir ou não e aconselha que os textos não excedam os 4.000 caracteres.

Pin It on Pinterest

Share This