Gaia GodTellers

Banda brasileira de “metal cristão” promete animar festival de música em Vila Nova de Gaia

| 20 Jun 2024

Banda Rosa de Saron. Foto FB oficial da banda

A banda Rosa de Saron num dos últimos concertos da sua digressão pelo Brasil. Foto reproduzida a partir da página de Facebook oficial da banda.

A banda Rosa de Saron – uma das precursoras do “metal cristão” no Brasil, duas vezes nomeada para um Grammy Latino – é a cabeça de cartaz da 8.ª edição do Gaia GodTellers, um festival de música de inspiração cristã, que decorrerá nos dias 5 e 6 de julho, no Jardim do Morro, em Vila Nova de Gaia.

Com organização do Grupo de Jovens da Paróquia de Canelas, promoção da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e apoio da Irmandade dos Clérigos, o festival contará com participação de nove bandas: além de Rosa de Saron, completam o cartaz de dois dias os grupos Follow Him, Feedback 33, Team Kuriakos, Banda Missio, Brasa Church, The Disciples, Jesus Underground e Catedral de Louvor.

À luz das últimas edições, por onde já passou um total de quase uma centena de bandas, os organizadores esperam receber cerca de quatro mil pessoas. A entrada é gratuita.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Onde estão as mulheres na música litúrgica católica?

Onde estão as mulheres na música litúrgica católica? novidade

Na música, um dos ministérios mais estruturantes da liturgia católica, este paradigma mantém-se, embora com nuances particulares: salvo algumas (felizmente, cada vez mais) exceções, o ministério do canto, domingo a domingo, é, em Portugal, sustentado maioritariamente por mulheres e a regência dos coros é, preferencialmente, entregue a homens

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This