Boas festas com alegria e esperança

| 23 Dez 19

Na iminência do Natal, não queremos deixar de expressar os nossos votos de boas festas, vividas com alegria e esperança, a todos aqueles e aquelas que participaram e acompanharam o 7Margens ao longo destes primeiros tempos.

É com muita alegria que festejamos o vosso crucial apoio. Sem ele teria sido impossível o nascimento do 7Margens. Nem poderíamos esperar percorrer este caminho entre todos diferente. Em janeiro, ao completarmos um ano, voltaremos a escrever-vos para vos apresentar um balanço de 2019 e as perspetivas para o próximo ano.

Olhando para o que se passa em vários âmbitos, podemos tender ao desânimo derrotista. Mas não podemos esquecer a esperança renovada por tantos sinais animados pelo desejo de construir uma realidade mais justa e mais digna para todas as pessoas. É com essa esperança que queremos deixar a cada um e a cada uma os nossos votos de bom Natal e bom 2020.

 

7MARGENS no Natal e Ano Novo

Durante as próximas duas semanas (até dia 5 de Janeiro), o 7MARGENS abrandará ligeiramente o ritmo de publicação. Isto significa, essencialmente, que pode haver dias em que não haja textos novos publicados. Em consequência, não haverá novidades na newsletter diária.

Em qualquer caso, estamos a contar publicar alguns testemunhos sobre o Natal tal como ele será vivido, este ano, em lugares e circunstâncias difíceis. Esses textos, acreditamos, serão interessantes e importantes para esta época, e merecerão ser lidos e partilhados – uma das formas de apoio fundamental que temos pedido aos amigos e leitores, a par do financiamento. A divulgação e partilha pode passar, recorde-se, pelas conversas pessoais, correio eletrónico, redes sociais ou outros meios.

Uma nota importante, para algumas das pessoas que nos leem: o 7MARGENS não está acessível “apenas” na newsletter. Ou seja, se alguém deixa de receber a newsletter por uma qualquer razão informática, continua a haver, todos os dias, textos novos para se ler no 7MARGENS.

Como qualquer outra publicação digital, à medida que esses textos novos aparecem, eles são publicados – mesmo se isso acontece, por vezes, mais ao final do dia. A newsletter é só um modo de ter diretamente, uma vez por dia, na caixa de correio, quase todos os textos publicados. Mas há secções – É Notícia, Visto e Ouvido, Agenda – que só se podem ler abrindo a página principal do 7MARGENS (setemargens.com), pois não ficam disponíveis na newsletter.

Desde o início de Dezembro, o 7MARGENS conta com uma colaboração que muito nos alegra: o podcast do padre António Pedro Monteiro, de comentário às leituras da liturgia católica de cada domingo. Estes registos podem ser descarregados e ouvidos a qualquer momento do dia e hoje mesmo está já disponível o quarto episódio: Grávida é a noite.

Para escutar ou descarregar qualquer uma das gravações, basta aceder ao título Aquele que habita os céus sorri ou ir diretamente ao título da secção.

Em Janeiro, cá estaremos com mais novidades que assinalarão um ano de existência. Nessa altura, daremos também contas do que foi este primeiro ano, em termos do apoio económico dos leitores.

Até lá, boas festas de Natal para os cristãos, de Hanuká para os judeus e de um tempo alegre e de esperanças renovadas para todas as pessoas que leem o 7MARGENS.

[related_posts_by_tax format=”thumbnails” image_size=”medium” posts_per_page=”3″ title=”Artigos relacionados” exclude_terms=”49,193,194″]