Bispo acusado de violação foi ilibado

Católicos pedem proteção para alegada vítima de violação

| 17 Jan 2022

D. Franco Mulakkal, bispo da diocese de Jalandhar (no centro da foto), foi ilibado das acusações de violação de uma freira, que agora se queixa de ser perseguida. Foto retirada do Facebook da Diocese de Jalandhar

 

Um grupo alargado de mulheres e homens católicos escreveu a vários responsáveis da Igreja pedindo proteção para a freira que se queixou de ter sido abusada pelo bispo de Jalandhar, Franco Mulakkal, que um tribunal indiano ilibou de todas as acusações no dia 14 de janeiro, noticiou hoje, dia 17 de janeiro, o UCANews.

O juiz que julgava o caso lavrou a sentença sublinhando que o ministério público não conseguira provar as alegações feitas contra o bispo na queixa entregue em meados de 2018. Na carta redigida pelos católicos é também pedido o apoio e a proteção por parte das autoridades eclesiais às companheiras da freira, bem como aos que testemunharam contra o bispo Mulakkal. Os subscritores da missiva lembram que “mesmo depois dela ter pedido ajuda às autoridades da igreja a vários níveis, ninguém lhe respondeu, ou se interessou em esclarecer a verdade.”

 

Os confins da fenomenologia

Emmanuel Falque na Universidade de Coimbra novidade

Reflectir sobre os confins da fenomenologia a partir do projecto filosófico de Emmanuel Falque é o propósito da Jornada Internacional de Estudos Filosóficos, “O im-pensável: Nos confins da fenomenalidade”, que decorrerá quinta-feira, dia 26 de Maio, na Universidade de Coimbra (FLUC – Sala Vítor Matos), das 14.00 às 19.00. O filósofo francês intervirá no encerramento da iniciativa.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

“A grande substituição”

[Os dias da semana]

“A grande substituição” novidade

Outras teorias da conspiração não têm um balanço igualmente inócuo para apresentar. Uma delas defende que estamos perante uma “grande substituição”; não ornitológica, mas humana. No Ocidente, sustentam, a raça branca, cristã, está a ser substituída por asiáticos, hispânicos, negros ou muçulmanos e judeus. A ideia é velha.

Humanizar não é isolar

Humanizar não é isolar novidade

É incontestável que as circunstâncias de vida das pessoas são as mais diversas e, em algumas situações, assumem contornos improváveis e, muitas vezes, indesejáveis. À medida que se instalam limitações resultantes ou não de envelhecimento, alguns têm de habitar residências sénior, lares de idosos, casas de repouso,…

Agenda

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This