Bispo acusado de violação foi ilibado

Católicos pedem proteção para alegada vítima de violação

| 17 Jan 2022

D. Franco Mulakkal, bispo da diocese de Jalandhar (no centro da foto), foi ilibado das acusações de violação de uma freira, que agora se queixa de ser perseguida. Foto retirada do Facebook da Diocese de Jalandhar

 

Um grupo alargado de mulheres e homens católicos escreveu a vários responsáveis da Igreja pedindo proteção para a freira que se queixou de ter sido abusada pelo bispo de Jalandhar, Franco Mulakkal, que um tribunal indiano ilibou de todas as acusações no dia 14 de janeiro, noticiou hoje, dia 17 de janeiro, o UCANews.

O juiz que julgava o caso lavrou a sentença sublinhando que o ministério público não conseguira provar as alegações feitas contra o bispo na queixa entregue em meados de 2018. Na carta redigida pelos católicos é também pedido o apoio e a proteção por parte das autoridades eclesiais às companheiras da freira, bem como aos que testemunharam contra o bispo Mulakkal. Os subscritores da missiva lembram que “mesmo depois dela ter pedido ajuda às autoridades da igreja a vários níveis, ninguém lhe respondeu, ou se interessou em esclarecer a verdade.”

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

"Nada cristãs"

Ministro russo repudia declarações do Papa

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Serguei Lavrov, descreveu como “nada cristãs” as afirmações do Papa Francisco nas quais denunciou a “crueldade russa”, especialmente a dos chechenos, em relação aos ucranianos. Lavrov falava durante uma conferência de imprensa, esta quinta-feira, 1 de dezembro, e referia-se à entrevista que Francisco deu recentemente à revista America – The Jesuit Review.

Polícia da moralidade encerrada no Irão

Protestos a produzir efeitos

Polícia da moralidade encerrada no Irão novidade

A ausência de polícia de moralidade nas ruas de Teerão e de outras grandes cidades iranianas nos últimos meses alimentaram a especulação que foi confirmada na noite de sábado pelo Procurador-Geral do Irão, Mohammad Jafar Montazeri, de que a polícia havia sido desmantelada por indicação “do próprio local onde foi estabelecida”.

Um Deus mergulhado na nossa humanidade

Um Deus mergulhado na nossa humanidade novidade

Diante de uma elite obcecada pelo ritualismo de pureza, da separação entre puros e impuros, esta genealogia revela-nos um Deus que não se inibe de operar no ordinário e profano, que não toma preferência alguma acerca daqueles que se assumem categoricamente como sendo corretos, puros de sangue ou mesmo como pertencentes a determinada etnia ou género.

feitos de terra

feitos de terra

Breve comentário do p. António Pedro Monteiro aos textos bíblicos lidos em comunidade, Domingo II do Advento A. Hospital de Santa Marta, Lisboa, 3 de Dezembro de 2022.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This