como se beleza e cuidado fossem quase sinónimos

| 7 Mai 22

breve comentário aos textos bíblicos lidos em comunidade | Domingo IV da Páscoa C | Hospital de Santa Marta, Lisboa, 7 de Maio de 2022.

António Pedro Monteiro | e-mail

últimos episódios

amantes guardam palavras

amantes guardam palavras

Breve comentário do p. António Pedro Monteiro aos textos bíblicos lidos em comunidade, no Domingo VI da Páscoa C. Hospital de Santa Marta, Lisboa, 21 de Maio de 2022.

novidade é amar estranhos

novidade é amar estranhos

Breve comentário do P. António Pedro Monteiro aos textos bíblicos lidos em comunidade, no V Domingo da Páscoa C. Hospital de Santa Marta, Lisboa, 14 de Maio de 2022.

Os confins da fenomenologia

Emmanuel Falque na Universidade de Coimbra novidade

Reflectir sobre os confins da fenomenologia a partir do projecto filosófico de Emmanuel Falque é o propósito da Jornada Internacional de Estudos Filosóficos, “O im-pensável: Nos confins da fenomenalidade”, que decorrerá quinta-feira, dia 26 de Maio, na Universidade de Coimbra (FLUC – Sala Vítor Matos), das 14.00 às 19.00. O filósofo francês intervirá no encerramento da iniciativa.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

“A grande substituição”

[Os dias da semana]

“A grande substituição” novidade

Outras teorias da conspiração não têm um balanço igualmente inócuo para apresentar. Uma delas defende que estamos perante uma “grande substituição”; não ornitológica, mas humana. No Ocidente, sustentam, a raça branca, cristã, está a ser substituída por asiáticos, hispânicos, negros ou muçulmanos e judeus. A ideia é velha.

Humanizar não é isolar

Humanizar não é isolar novidade

É incontestável que as circunstâncias de vida das pessoas são as mais diversas e, em algumas situações, assumem contornos improváveis e, muitas vezes, indesejáveis. À medida que se instalam limitações resultantes ou não de envelhecimento, alguns têm de habitar residências sénior, lares de idosos, casas de repouso,…

Agenda

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This