Concertos de Natal nas igrejas de Lisboa

| 5 Dez 19

Igreja de São Roque, lugar do primeiro concerto do Natal em Lisboa. Foto © José Frade/EGEAC

 

Começa já nesta sexta-feira a edição 2019 dos concertos de Natal em Lisboa, promovidos pela EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Actividades Culturais). O concerto de abertura será na Igreja de São Roque, sexta, dia 6, às 21h30, com a Orquestra Orbis a executar obras de Vivaldi e Verdi, entre outros.

Ainda no fim-de-semana haverá outros três concertos: sábado, dia 7, às 16h, a Igreja Paroquial de São bartolomeu do Beato (Convento do Grilo) recebe a Camerata Atlântica e o Coro Juvenil de Lisboa que irão interpretar o Gloria de Vivaldi. No sábado também, mas às 18h30, na Basílica dos Mártires, os Sons do Chiado prometem um recital no órgão da basílica, um dos tesouros daquela igreja. O programa inclui uma peça tocada a quatro mãos.

Basílica dos Mártires, em Lisboa: numa das peças do concerto, o órgão será tocado a quatro mãos. Foto © José Frade/EGEAC

 

Domingo, 8, às 16h, será a vez do Coro e Ensemble Orquestral do Estúdio de Ópera da Maia proporem uma viagem até Belém, na Igreja de Santo Eugénio, nos Olivais, para contar a história do nascimento de Jesus.

Nem só de música, no entanto, se fará o fim-de-semana. No domingo, 8, às 15h30, as famílias são desafiadas a construir o seu próprio presépio, tema que ainda no domingo passado mereceu uma carta do Papa Francisco, como o 7MARGENS noticiou. A oficina decorre no Palácio Pimenta (Campo Grande, 245).

Duas outras actividades complementares, ainda, a pensar na família: no Museu de Santo António (Largo de Santo António à Sé), haverá no sábado, 7, às 15h30, uma visita-jogo para descobrir os ingredientes utilizados na cozinha medieval; e no mesmo dia e hora, no Palácio Pimenta, a União Budista Portuguesa propõe uma descoberta do universo das mandalas, símbolo de cura e espiritualidade no budismo e hinduísmo.

Artigos relacionados

Pin It on Pinterest

Share This