Dia Nacional da Liberdade Religiosa e do Diálogo Inter-Religioso passa a ser a 22 de Junho
A Assembleia da República aprovou sexta-feira passada, 21 de Junho, por unanimidade, a proposta de criação do Dia Nacional da Liberdade Religiosa e do Diálogo Inter-Religioso, que passará a ser assinalado, anualmente, a 22 de Junho.
“Fruto de uma luta tenaz de muitos homens e mulheres contra a perseguição, a tortura e a discriminação que, ao longo dos tempos, se tem abatido sobre quem tem um credo diferente do da maioria ou contra quem não é crente, a liberdade religiosa é hoje, cada vez mais, uma expressão da igual dignidade de todos os seres humanos, crentes e não crentes”, diz o texto justificativo, apresentado em conjunto pela Comissão da Liberdade Religiosa e Alto Comissariado para as Migrações.
A proposta diz ainda que “a liberdade religiosa é um elemento fundamental para a existência de verdadeira dignidade na condição humana e para a concretização dos direitos humanos” e reconhece o papel do diálogo entre as diferentes confissões implantadas em Portugal na construção de “uma sociedade pacífica”.
[related_posts_by_tax format=”thumbnails” image_size=”medium” posts_per_page=”3″ title=”Artigos relacionados” exclude_terms=”49,193,194″]










