Após 68 anos

Edição portuguesa da revista “Família Cristã” chega ao fim

| 12 Set 2022

revista familia cristã

O último número da edição portuguesa será o de novembro/dezembro e promete ser “especial”. Foto © Família Cristã.

A edição portuguesa da revista Família Cristã vai ser extinta, anunciou esta segunda-feira, 12 de setembro, a Paulus Editora. A “quebra do número de assinantes” e o “aumento dos custos de produção” são os motivos apontados pelo padre Favio Marín, diretor-geral da editora, para a suspensão desta publicação, que existia em Portugal há já 68 anos.

A revista, propriedade do Instituto Missionário Pia Sociedade de São Paulo (congregação religiosa da Igreja Católica), nasceu em Itália na década de 1930 e “foi pioneira por concretizar a abertura da Igreja ao mundo da comunicação”, muito antes de a Igreja ter assumido a necessidade e importância do uso dos meios de comunicação modernos, com o Concílio Vaticano II e o decreto Inter Mirifica, em 1963. Nos anos 1980, chegou a ser a revista mais vendida da Europa, pode ler-se no site da publicação nacional.

O último número da edição portuguesa será o de novembro/dezembro e promete ser “especial”. A gestão de assinaturas poderá ser feita através do e-mail assinaturas@paulus.pt ou do telefone 219 488 870.

 

Santuário de São João Paulo II, nos EUA, vai tapar obras de arte de Rupnik

Para "dar prioridade às vítimas"

Santuário de São João Paulo II, nos EUA, vai tapar obras de arte de Rupnik novidade

Os Cavaleiros de Colombo, maior organização leiga católica do mundo, anunciaram esta quinta-feira,11 de julho, que irão cobrir os mosaicos da autoria do padre Marko Rupnik, acusado de abusos sexuais e de poder, que decoram as duas capelas do Santuário Nacional de São João Paulo II, em Washington, e a capela da sede da organização em New Haven, Connecticut (EUA). A decisão, inédita na Igreja, surge uma semana depois de o bispo de Lourdes ter admitido considerar que os mosaicos do padre e artista esloveno que decoram o santuário mariano francês acabarão por ter de ser retirados.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

“E tu, falas com Jesus?”

“E tu, falas com Jesus?” novidade

Em matéria de teologia, tendo a sentir-me mais próxima do meu neto X, 6 anos, do que da minha neta F, de 4. Ambos vivem com os pais e uma irmã mais nova em Londres. Conto dois episódios, para perceberem onde quero chegar. Um dia, à hora de deitar, o X contou à mãe que estava “desapontado” com o seu dia. Porquê? Porque não encontrara o cromo do Viktor Gyokeres, jogador do Sporting, um dos seus ídolos do futebol; procurou por todo o lado, desaparecera. Até pedira “a Jesus” para o cromo aparecer, mas não resultou. [Texto de Ana Nunes de Almeida]

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This