
O último número da edição portuguesa será o de novembro/dezembro e promete ser “especial”. Foto © Família Cristã.
A edição portuguesa da revista Família Cristã vai ser extinta, anunciou esta segunda-feira, 12 de setembro, a Paulus Editora. A “quebra do número de assinantes” e o “aumento dos custos de produção” são os motivos apontados pelo padre Favio Marín, diretor-geral da editora, para a suspensão desta publicação, que existia em Portugal há já 68 anos.
A revista, propriedade do Instituto Missionário Pia Sociedade de São Paulo (congregação religiosa da Igreja Católica), nasceu em Itália na década de 1930 e “foi pioneira por concretizar a abertura da Igreja ao mundo da comunicação”, muito antes de a Igreja ter assumido a necessidade e importância do uso dos meios de comunicação modernos, com o Concílio Vaticano II e o decreto Inter Mirifica, em 1963. Nos anos 1980, chegou a ser a revista mais vendida da Europa, pode ler-se no site da publicação nacional.
O último número da edição portuguesa será o de novembro/dezembro e promete ser “especial”. A gestão de assinaturas poderá ser feita através do e-mail assinaturas@paulus.pt ou do telefone 219 488 870.