Livro de Márcio Pitliuk

“Não Mais Silêncio” sobre o Holocausto apresentado em Lisboa

| 9 Mai 2022

A ALPI (Associação Lusa Portugueses por Israel) juntou-se à Gradiva na promoção de uma conferência com o tema “A Indústria em tempos de Paz | A indústria em tempos de guerra”. A conferência decorre amanhã, dia 11, e consta não apenas a intervenção de Eduardo Catroga, que falará sobre política energética europeia e a energia nuclear, no âmbito da situação atual da Ucrânia.

O ponto alto da sessão será, entretanto, a apresentação do livro de Márcio Pitliuk, O Engenheiro da Morte, o qual será acompanhado do visionamento do documentário do mesmo autor Não Mais Silêncio, sobre as histórias de vida de judeus brasileiros que sobreviveram ao Holocausto e refizeram a sua vida no Brasil.

 

A sessão contará ainda com uma conferência do autor sobre “A participação das empresas alemãs no Holocausto”, e irá decorrer na Sala Agostinho da Silva da Universidade Lusófona (Campo Grande), em Lisboa, a partir das 15 horas.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

“A grande substituição”

[Os dias da semana]

“A grande substituição” novidade

Outras teorias da conspiração não têm um balanço igualmente inócuo para apresentar. Uma delas defende que estamos perante uma “grande substituição”; não ornitológica, mas humana. No Ocidente, sustentam, a raça branca, cristã, está a ser substituída por asiáticos, hispânicos, negros ou muçulmanos e judeus. A ideia é velha.

Humanizar não é isolar

Humanizar não é isolar novidade

É incontestável que as circunstâncias de vida das pessoas são as mais diversas e, em algumas situações, assumem contornos improváveis e, muitas vezes, indesejáveis. À medida que se instalam limitações resultantes ou não de envelhecimento, alguns têm de habitar residências sénior, lares de idosos, casas de repouso,…

Agenda

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This