Igrejas evangélicas em Espanha assinam declaração de apoio à ciência e contra as notícias falsas

| 19 Set 2020

As principais instituições evangélicas espanholas uniram-se para assinar uma declaração de apoio aos cientistas que estão a trabalhar na luta contra a pandemia de covid-19, na qual manifestam o seu repúdio pelas “teorias da conspiração infundadas” que têm vindo a circular associadas à doença e às quais “os cristãos parecem suscetíveis”.

A declaração foi traduzida e adaptada partir de uma outra, publicada no site BioLogos, uma plataforma de ciência e fé criada pelo cientista Francis Collins, cristão evangélico e vencedor do Prémio Templeton, que está envolvido nos projetos de investigação da vacina para o novo coronavírus, noticia o Protestante Digital.

“Nós, os cristãos, podemos não estar de acordo sobre as políticas públicas adotadas em resposta ao coronavírus, mas nenhum de nós deveria ignorar a evidência científica quando esta é clara”, afirmam no texto, comprometendo-se a seguir todas as medidas preventivas aconselhadas e a lutar contra a desinformação.

Entre os signatários, incluem-se a Aliança Evangélica Espanhola, a Federação de Entidades Religiosas Evangélicas de Espanha e a União de Médicos Evangélicos.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

De 1 a 31 de Julho

Helpo promove oficina de voluntariado internacional

  Encerram nesta sexta-feira, 24 de Junho, as inscrições para a Oficina de Voluntariado Internacional da Helpo, que decorre entre 1 e 3 de Julho. A iniciativa é aberta a quem se pretenda candidatar ao Programa de Voluntariado da Organização Não Governamental para...

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This