IndieLisboa: Pastoral da Cultura há dez anos a apostar no cinema português

| 23 Ago 2020

O Secretariado Nacional da Pastoral da Cultura atribuirá pela décima vez este ano o Prémio Árvore da Vida no IndieLisboa, festival de cinema independente, que decorre entre 25 de Agosto e 5 de Setembro. O júri é constituído por Inês Gil, cineasta e professora de Cinema na Universidade Lusófona, Helena Valentim, docente do Departamento de Linguística da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, e António Pedro Monteiro, padre, secretário provincial dos Dehonianos e capelão hospitalar. O prémio, no valor de dois mil euros, é atribuído desde 2010 a um dos filmes concorrentes da secção de Competição Nacional, tendo como critério os seus valores espirituais e humanistas, a par das qualidades cinematográficas. Ler mais aqui.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Cruz Vermelha quer levar ajuda urgente às vítimas das cheias no Brasil

Apelo internacional

Cruz Vermelha quer levar ajuda urgente às vítimas das cheias no Brasil novidade

Com o objetivo de “aumentar a assistência humanitária às comunidades afetadas pelas devastadoras inundações no Rio Grande do Sul, no Brasil”, a Federação Internacional das Sociedades da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (FICV) lançou um “apelo de emergência de cerca de oito milhões de euros”, anunciou a Cruz Vermelha Portuguesa (CVP), na última quarta-feira, 22 de maio.

A Dignidade da pessoa humana como prioridade

A Dignidade da pessoa humana como prioridade novidade

Na semana depois de Pentecostes é oportuno recordar a publicação da declaração Dignitas Infinita sobre a Dignidade Humana, elaborada durante cinco anos e divulgada pelo Dicastério para a Doutrina da Fé, pondo a tónica na dimensão universal, filosófica e antropológica, do respeito pela pessoa humana enquanto fator de salvaguarda dos direitos humanos, do primado da justiça e do reconhecimento de que todos os seres humanos como livres e iguais em dignidade e direitos.

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This