Iniciativa da Fundação AIS

“Juntemo-nos às crianças” na oração do terço pela paz, pede o Papa

| 17 Out 2022

crianças rezam o terço foto c acn

A iniciativa, que tem vindo a mobilizar todos os anos milhares de crianças nos diversos continentes, conta já com mais de 440 mil inscrições para a edição deste ano. Foto © ACN.

 

É já esta terça-feira, 18 de outubro, que a Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS) promove a iniciativa “Um milhão de crianças rezam o terço pela paz”, lembrou o Papa após a oração do Ângelus no domingo passado. Francisco fez questão de agradecer antecipadamente às crianças que irão participar e apelou a todos que rezassem com eles, em especial pelo povo da Ucrânia.

“Obrigado a todos os meninos e meninas (…)! Juntemo-nos a eles e confiemos à intercessão de Nossa Senhora o povo mártir da Ucrânia e os outros povos que sofrem com a guerra e todas as formas de violência e miséria”, disse o Papa.

A iniciativa, que tem vindo a mobilizar todos os anos milhares de crianças nos diversos continentes, conta já com mais de 440 mil inscrições para a edição deste ano. Em 2021, reuniu crianças de pelo menos 136 países.

Em Portugal, “vamos rezar com as crianças como Nossa Senhora pediu aos três Pastorinhos em Fátima”, afirma Catarina Martins de Bettencourt, responsável do secretariado português da AIS, em comunicado enviado esta segunda-feira à imprensa.

“Esta é uma iniciativa internacional da Fundação AIS que reúne todos os seus 23 secretariados, mas é aqui, em Portugal, no altar do mundo, que a oração do terço com as crianças ganha um maior significado”, destaca. “As nossas crianças vão repetir as mesmas palavras que Jacinta, Francisco e Lúcia disseram a pedido da Mãe de Deus. É isto que propomos. É isto que vamos fazer. Todos estamos convocados para esta jornada de oração. E todos somos mesmo todos: as famílias, as escolas, as paróquias, os movimentos. Vamos, com as nossas crianças, fazer desta iniciativa um grito pela paz no mundo”, sublinha Catarina Bettencourt.

A jornada de oração do terço conta com a adesão do Santuário de Fátima, da Rede Mundial de Oração do Papa, do Apostolado Mundial de Fátima, do Secretariado Nacional da Educação Cristã e das Obras Missionárias Pontifícias. O evento será transmitido em direto na página do evento e nas redes sociais da Fundação AIS.

 

Comunidade Loyola: superiora geral “desterrada” em Portugal por autoritarismo e abusos espirituais

Os estragos do padre Rupnik (1)

Comunidade Loyola: superiora geral “desterrada” em Portugal por autoritarismo e abusos espirituais novidade

No momento em que se desenham movimentos eclesiásticos que aparentam querer limpar a imagem do padre e artista Marko Rupnik, o 7MARGENS mostra como a instituição religiosa feminina que ele ajudou a criar nasceu torta e nunca mais se endireitou. Dos abusos sexuais e de poder de um padre, passou-se para o autoritarismo e os abusos espirituais da superiora geral de mais de três décadas.

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Breves

 

Com a complacência do Governo Modi

Violência contra cristãos bate recordes na Índia

Nos primeiros oito meses deste ano o United Christian Forum (UCF) documentou 525 incidentes violentos contra cristãos em 23 Estados da Índia, quando em todo o ano de 2022 o mesmo organismo havia registado 505 ocorrências. A maioria dos ataques (211) teve lugar no Uttar Pradesh. Perto de 520 cristãos foram detidos em todo o país ao abrigo das leis anti-conversão.

Um diálogo imaginário com Artur Bual

Exposição póstuma

Um diálogo imaginário com Artur Bual novidade

Está patente, até dia 8 de outubro, na Amadora, uma nova e aguardada exposição póstuma de Artur Bual. Intitulada Bual, a íntima partícula de um poeta, revela obras nunca expostas ou raramente vistas em público, num percurso pela vida de um dos expoentes da pintura gestualista e contemporânea. [Textos de Joaquim Franco e Adelino Ascenso]

O pão nosso de cada dia…

[Segunda leitura]

O pão nosso de cada dia… novidade

Durante o minuto que demorei a escrever esta frase, foram gastos 2.700 euros em raspadinhas. Durante os cinco minutos que demorará a leitura desta crónica, serão gastos no país 13.500 euros em raspadinhas. Durante todo o dia de hoje, nada mais nada menos do que quatro milhões de euros irão para a compra de raspadinhas. [A crónica de Joaquim Fidalgo]

Agenda

There are no upcoming events.

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This