Iniciativa pela paz

“Não à guerra”, dizem as crianças de Braga

| 9 Mai 2022

Barricada pela Paz promovida por escolas de Braga. Foto © Eduardo Jorge Madureira

Barricada pela Paz promovida por escolas de Braga. Foto © Eduardo Jorge Madureira

 

Cerca de um milhar de crianças que frequentam o 1.º ciclo de escolaridade em diversos estabelecimentos de ensino bracarenses participaram na tarde desta segunda-feira, dia 9 de Maio, no centro da cidade de Braga. numa acção de solidariedade e de homenagem às crianças ucranianas. Tratou-se de um “abraço de paz”, disseram os organizadores, e paz era uma das palavras mais inscritas numa barricada improvisada na Avenida da Liberdade, semelhante às que se vêem nas casas e nas cidades ucranianas, construídas com sacos de areia. Foi também um modo simbólico de afirmar que os mais novos devem ser protegidos dos conflitos.

 

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

“A grande substituição”

[Os dias da semana]

“A grande substituição” novidade

Outras teorias da conspiração não têm um balanço igualmente inócuo para apresentar. Uma delas defende que estamos perante uma “grande substituição”; não ornitológica, mas humana. No Ocidente, sustentam, a raça branca, cristã, está a ser substituída por asiáticos, hispânicos, negros ou muçulmanos e judeus. A ideia é velha.

Humanizar não é isolar

Humanizar não é isolar novidade

É incontestável que as circunstâncias de vida das pessoas são as mais diversas e, em algumas situações, assumem contornos improváveis e, muitas vezes, indesejáveis. À medida que se instalam limitações resultantes ou não de envelhecimento, alguns têm de habitar residências sénior, lares de idosos, casas de repouso,…

Agenda

Fale connosco

Pin It on Pinterest

Share This