Papa reza pelas mulheres e adverte para risco de violência doméstica

| 13 Abr 2020

Papa reza pelas mulheres e adverte para risco de violência doméstica

| 13 Abr 20

As palavras do Papa Francisco desta segunda-feira, dia 13, após a oração mariana do Regina Coeli (oração do meio-dia, no tempo depois da Páscoa), foram dedicadas às mulheres: recordou todas aquelas que estão na linha da frente do combate contra a pandemia de covid-19 e alertou para o facto de muitas vezes serem vítimas de violência.

“Hoje, gostaria de recordar convosco o que as mulheres fazem, inclusive neste tempo de emergência sanitária, para cuidar dos outros”, disse o Papa, referindo em particular as médicas, enfermeiras, agentes policiais, funcionárias dos estabelecimentos de bens de primeira necessidade e “tantas mães e irmãs que se encontram fechadas em casa com toda a família, com crianças, idosos, pessoas com deficiências”.

“Por vezes, elas correm risco de sofrer violências, numa convivência da qual carregam um peso demasiadamente grande. Rezemos por elas: que Deus lhes conceda força e que as nossas comunidades possam ajudá-las junto com as suas famílias”, pediu. “Que o Senhor nos dê a coragem das mulheres, de seguir sempre adiante.”

Na sequência da pandemia de covid-19, vários países identificaram já um aumento do número de casos de violência doméstica. Em Portugal, não há ainda dados concretos que o confirmem, mas o Governo e diversas instituições, entre as quais a Ordem dos Frades Menores (Franciscanos), estão a reforçar as respostas de apoio às vítimas.

[related_posts_by_tax format=”thumbnails” image_size=”medium” posts_per_page=”3″ title=”Artigos relacionados” exclude_terms=”49,193,194″]

Apoie o 7MARGENS e desconte o seu donativo no IRS ou no IRC

Agenda

Fale connosco

Autores

 

Pin It on Pinterest

Share This